sexta-feira, 5 de junho de 2009

Obrigado,amigos!

Obrigado pela visita.
Com alguma regularidade vejo aparecer no meu salão (cabeleireiro de homens) vindos de Montemor, familiares próximos e também alguns amigos.Constacto que estava certo desde há muito,e ainda sigo o mesmo lema,de que a cordialidade,o bom atendimento e até a estima ,que sempre usei no meu trabalho e convivio, se me dão satisfação no momento,trazem-me alegria mais tarde.Hoje foi dia de visitas "especiais",e como tal de alegria...Vieram dois familiares;almoço,conversa,bem estar; depois retorno ao trabalho. Assomam á porta dois velhos companheiros Gilberto Moio e Fabricio,grandes amigos do Atlético Clube Montemorense.Primeiro a satisfação do reencontro,depois a conversa habitual sobre Montemor e o aniversário do Atlético em 9 de Setembro de 2009.Falámos de tudo; e muitos assuntos não os conhecemos de base,pelo que não nos alongámos,isto relativamente à politica local,como a candidatura à autarquia, do Dr. Emilio Torrão disputando com outro Montemorense,o Dr. Luís Leal,a chefia do poder local e de 14 freguesias à sua volta.Que sejam felizes,que continuem a realizar-se, sempre em prol do nosso Montemor.Volto a estes antigos companheiros do associativismo pois é disso que gosto de falar,já que a politica é para os politicos,fiquem com essas cólicas... O Gilberto e o Fabricio,de Montemor trazem-me a mensagem do tempo que não voltará mais, e a recordação dos serviços que eles prestaram á comunidade, e sabe Deus com que sacrificios, e sem terem pensado em recompensa, que aliás não existiu.Gilberto Moio tem uma bela história no Atlético,Fabricio também,e até foi árbitro de futebol na terceira divisão nacional,deixou igualmente a sua marca no clube,todos sabemos.No meu reconhecimento associativo, muitos são os Montemorenses que aqui não menciono apenas pela exiguidade do espaço, mas citando estes companheiros,fica a homenagem publica a todos quantos ergueram as bandeiras nas Instituições em Montemor.Foi brilhante o percurso de muitos Montemorenses pelas colectividades,sem interesses nem lucros pessoais,sempre de "mãos limpas".Hoje tudo se transformou e a carolice já não é o que foi,dizem agora estes " velhos" companheiros.Mas as iniciativas vão aparecendo com outros métodos e outras gentes, também abnegadas e leais, valores que apenas esperavam o momento, tenho a certeza. Fôrça mocidade!
A vós amigos Gilberto e Fabricio,voltem sempre.Foi um prazêr, já o sabem. Perdoem-me o pecado velho (não deixo falar ninguém) quero saber tudo e atropélo tudo ,não é por mal...O meu obrigado.Um forte abraço para ambos,e se possível que chegue a todos os meus amigos.

Um comentário:

  1. Olimpio
    Enviei um e-mail ao Manangão mas também não me respondeu, não sei o que se passa com ele.
    Um abraço,
    alex campos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!