terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Grandes obras, grandes exemplos


São Bento Menni, nasceu em Milão a 11 de Março de 1841. A fé em casa de seus familiares era vivida sem ostentação, mais do que palavras as atitudes significavam a prática do bem e do cristianismo que acreditavam, numa prole de 15 filhos. Ninguém batia á porta daquela familia e era repelido, pois tinham sempre apoios para os mais necessitados.
A vida de São Bento Menni é riquissíma de exemlos, por isso sofreu as consequências dos anticlericais, pois ultrapassava brilhantemente em resultados sociais o que as administrações públicas não conseguim fazer, daí as perseguições e até prisão, onde não faltou a miserável inquisição. Volvidos 125 anos ,estes ideais de hospitalidade continuam a servir os doentes mentais e idosos, com centenas de casas em todo o mundo, tendo sido pioneiro da psiquiatria moderna e sempre no conforto da sua fé. Em Condeixa as irmãs da hospitalidade cuidam mais de 3oo utentes, numa Instituição de amplas salas e corredores e que em função do seu serviço de apoio aos doentes, alguns lares deste país, pagos a peso de ouro, teriam muito que aprender com esta casa gerida por dedicadas religiosas.
A foto documenta o meu irmão Joaquim Fernandes a esposa Belmira Fernandes, internada e medicada em psiquiatria e ainda a simpatia de algumas das irmãs de hospitalidade, festando tambem os 50 de casados daquele casal da Ereira .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!