quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Junta de Freguesia de São Pedro, um fim triste para a população Cova-Galense.

O que me faz vir aqui com este desabafo é a compreenção do que sente uma freguesia em vias de perder o seu estatuto de administração local, já que as novas reformas, decerto lógicas noutras localidades, não parecem aqui benéficas para a sua população.
A parte técnica e os critérios reformistas deixo-os para os políticos do poder central, e nem todos nos têm dado os melhores exemplos nas suas decisões. Mas deixar a
população a (pão e água) retirando-lhe uma estrutura que lhe deu apoio nestes 25anos, é mesmo uma ordem de serviço, programada nos gabinetes dos grandes patrões da democracia.
O que me faz falar, repito, são os meus afectos, e não uma questão politíca, a uma localidade na qual me habituei a ver as manifestações culturais e associativas,  e sempre com a Junta de Freguesia, a apoiar essas iniciativas.
As magníficas praias da Cova Gala trazem no verão milhares de pessoas à Cova Gala, são servidas com excelentes serviços,  restauração, casas para férias, uma moderna farmácia, centro médico, recordando ainda o apreciado pulmão do parque das merendas, um espaço de lazer, verdadeiramente procurado e apetecido. Mas reformas são isso mesmo, só que algumas vezes não atendem a realidade local e esquecem as pessoas, julgando eu que a Cova Gala reune um conjunto de requisitos em termos de infra-esruturas que deviam ser ponderadas, mas as reformas não olham a meios para atingir os seus fins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!