quinta-feira, 19 de julho de 2012

António Girão foi sempre defensor de grandes causas.

Conheci o António Girão nos tempos "loucos" das rádios locais por Terras de Montemor..
Não me perguntem datas, mas foi  há muito, muito tempo em que o Girão, entrava directamente
na Voz de Montemor, e mantinha por minutos a sua rubrica, sobre os mais diversos temas. Desporto,associativismo, causas sociais O professor de português, julgo que ainda tem o seu ginásio
de manutenção física , em Alfarelos, porque no tempo se perdem e ganham relacionamentos com as pessoas. há anos que não comunicamos.Agora com esta noticia no D.C. levei um acordar repentino...Olha o Girão! Li a noticia e ainda é o mesmo defensor de cauas e coisas, pois escolheu a Associação de Pais e Amigos de Crianças com cancro para beneficiaria da maratona que vai levar a percorrer o pais de norte e sul, sensibilizando particulares e empresas no apoio aquela Associação..
Vai descansar em casa de amigos e nas instalações dos Bombeiros, onde os géneros alimentares e outros apoios,ficarão guardados e depois enviados para Coimbra.
Dois mil quilómetros esperam o Girão, estrada fora , a partir de segunda feira, com inicio em Penafiel, depois Chaves,Bragança, Miranda do Douro,Freixo de Espada á Cinta,Guarda, Castelo Branco Portalegre,Évora , Beja,Mértola,Faro, Portimão, Odemira,Alcácer do Sal,Marinha das Ondas, FIGUEIRA DA FOZ,Aveiro, Porto e regresso a Penafiel, Monte Mozinho.
Se mais não vou fazer a este ciclista de 54 anos, que se sagrou campeão Ibérico em BTT, vou decerto
dar-lhe um abraço pela sua coragem e exemplo de amor ás crianças que sofrem de cancro, quando passar por esta cidade.
Se um homem como eu fico reduzido´há minha insignificancia, face a uma atitude destas que me emociona , só tenho que perguntar-lhe ...Em que posso ser útil na Figueira da Foz?






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!