quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Será que não se pode ser padre nesta freguesia?

Claro que pode!!

O que não deve é ridicularizar os princípios da mensagem cristã. Se não o fizer, já se sabe que nenhuma freguesia resiste á palavra e ao exemplo do Evangelho, como acontece em muitas paroquias e noutras é o descontentamento generalizado por comportamentos sem vocação para o mistério da fé.
O que me preocupa no padre Fernando Guerra, não é as suas 47 propriedades e os seus milhões de euros, as armas já contadas na policia judiciária, que tudo isto lhe faça bom proveito por terras de Montalegre, porque dessas questões" lavo as minha mãos."
O que me preocupa verdadeiramente é uma mensagem vestida de sotaina, manchada de imundice que não faz parte do bem cristão e da fé que se pretende assumida nos serviços e nas obras do cristianismo.
È por este e outros" padres exemplares" que os opositores da Igreja Católica, se aproveitam para a desvalorizar, se aqueles mercenários são os primeiros a cavar fundo o egoismo e a trapalhice da sua missão?
Com um padre que ama mais o dinheiro do que a beleza espiritual do Evangelho, nunca poderá ter a minha simpatia. Atirava-lhe, isso sim, numa vaga hipótese, um tomate podre, como protesto, desde que não corresse o risco de chamar um médico e uma enfermeira, porque o crime não compensa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!