domingo, 12 de junho de 2011

Tenha dó,Sr.Predidente, olhe que eu não aguento mais!

Este vosso Presidente , porque meu não é ,pela simples razão que não votei na sua cartilha, vem agora fazer apelos aos que deixaram de trabalhar a terra, quando se bem me lembro, que saudades daquele saber, recordo-vos Vitorino Nemésio. Já agora Sr. Presidente chefiou o seu gabinete de primeiro ministro e baldou-se para esse povo que ganhava a vida morejando no seu pedaço de terra e nas suas vacarias. Agora vem com estas tretas de terra queimada, ou seja , vão todos e já de regresso aos campos que se faz tarde!
Eu sei que este insignificante desabafo é tão insignificante quanto eu sou, mas para desabafo é quanto me basta, repetindo-me. Tenha dó, Sr Presidente Cavaco Silva , olhe que eu não aguento mais estas tretas que tem barbas, não as minhas , mas as de Vossa Senhoria e de muitos mais que não vejo o tempo de virem a ser responsabilizados por muitas coisas más que fizeram ao povinho. Já agora vou contar-lhe um caso verdadeiro.O meu amigo Calcula , em Montemor , ainda lá está e pode confimar esta tristeza. Um dia chorou junto de mim, pois não conseguia suportar a sua vacaria ,uns dez animais leiteiros, o sustento da família, tendo em conta o preço do leite e outros encargos insustentáveis para o seu agregado .Por isso Sr.Presidente , é meu dever respeitá-lo, mas também é lógico que tenha deixado de acreditar nos vossos discursos de circunstância política.

2 comentários:

  1. O Dr.cavaco Silva encaixou na tóla que os portugueses sofem de amnésia, e como tal esqueceram o reinado dele como 1º Ministro.Anularam tudo o que era produtivo no nosso País.Até pagavam para não se produzir; quando havia mais leite punha-se fora,para não ultrapassar a cota; os outros mandavam,os lacaios obedeciam! E vinha dinheiro à farta aquilo era generosidade a perder de vista! Eles os nossos governantes não sabiam aquela "quando a esmola é grande,o pobre desconfia"... eles não estavam pobres,como haviam de desconfiar? Mas como técnicos formados superiormente,tinham obrigação de calcular sem grande margem de erro.Até porque a crise já existia em alguns pontos da Europa,e o
    alastrar era possível,eles sabiam,o cidadão comum não sabia,e mesmo que soubesse... Claro"embarcou"aceitou o dinheiro fácil,e repousou.E agora depois de ter sido convidado (obrigado) a estar quieto,incentivam-no a trabalhar,mesmo que (agora) já seja velho.
    Oh portugueses,triste sina foi a nossa,a a procissão ainda vai no adro................

    ResponderExcluir
  2. Não...caro Olímpio...é mesmo verdade...
    O que está agora a dar é a agricultura...
    Veja lá que a Cãmara da Figueira...para o "novo" Mercado Engenheiro Silva...já decidiu acabar... com o lugar para os pequenos produtores agrícolas...
    Tá ver...como o meu amigo tá errado...
    Os nossos Políticos é que sabem...vecê...eu e tantos outros...somos uns ignorantes de merda...
    Desculpe lá a má educação...mas sou muito emotivo...e não encontrei palavra melhor para os caractrizar ao ler o seu texto...

    CNC

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!