quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Adeus amigo - havemos de encontrar-nos

 Jamais outra reunião como esta voltará a acontecer. A vida é assim mesmo tem limite, mas nós não aceitamos de boa vontade... Ver partir os amigos, dói, e bastante. Estou ainda chocado com o falecimento deste amigo, que na foto está ao meu lado com a esposa. Muito novos pertencemos à velha escola dos barbeiros em Montemor, e de seguida fomos colegas na Figueira da Foz.
Depois, o Licinio de Jesus abalou para Paris, e eu para Lisboa. Construímos a nossa vida profissional longe da nossa terra, mas nunca a esquecemos, nem ao Clube da nossa juventude, o Atlético Montemorence. Actualmente, e já há muito tempo ele residia em Coimbra, mais própriamente no Alto de Ceira. Vivia agora o descanso do guerreiro, feliz com a familia e vendo os netos subir na vida. Benfiquista acérrimo, algumas vezes se deslocava a Lisboa  para assistir a um ou outro jogo, sempre entusiasmado, sempre pronto a desculpar alguns deslizes "aos seus jogadores."
Mas também o Atlético (o nosso clube pequenino) habitava no seu coração. Sócio desde novo, torcia por ele, e estava presente com frequência em festas de aniversário, reuniões, e era com gosto que sempre comparecia.
Da Igreja de São José, local do serviço religioso, seguiu para o cemitério de Ceira, onde repousa para sempre. O Atlético Clube Montemorence, na impossibilidade de se fazer representar pelo seu presidente (Sr. Fernando Pardal) delegou em mim esse propósito, confiando-nos a mim e à minha mulher a Bandeira do Clube, para que fosse colocada sobre a urna, e assim se fez. Ele merecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!