quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Jornalismo envergonhado , em Montemor

A minha causa e preocupação, não foi e nunca será, ter sido "despedido do Jornal de Montemor"sem que nesse efeito, tivesse sido formalizada a respectiva nota de culpa, apesar das minhas exigidas explicações ao"patronato" . Recordei o meu tempo de trabalhador na minha profissão. Na mesquinha relação laboral, a velha ordem Salazarista, dava um pontapé no rabo aos trabalhadores, empurrando-os para o desemprego, ridicularizando a dignidade dos que tinham mulher e filhos para sustentar. Não exageremos! O que defendo é outra causa, o que no jornalismo profissionalizado e competente (o meu coitadinho não passou do amadorismo e da sua carolice) se justifica na deontologia rigorosa do seu serviço público, tendo sempre como condição única, o que devemos aos leitores, respeitando-os nos temas elaborados e noticiosos, Com estes principios e não rastejando envergonhado de bloco na mão ou gravador,sinto-me muito feliz com um"despedimento", que no resto não me envergonha, antes denuncia o caseirismo informativo, dando voz a uns e calando outros Os leitores precisam de saber a verdade, dos alimentos com validade ou não, oferecidos pela Cãmara,só assim um jornal em Montemor, se pode folhear, elevando-se aos olhos dos leitores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!