quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O Sr Doutor que faz chorar !

O Sr Doutor, dentista, viaja numa carrinha  e por pedidos que lhe fazem surge em povoações e convida os pacientes a deslocarem-se de avião ao Porto, para que no seu consultório se faça o respectivo tratamento dentário. Até aqui tudo bem e que bem recebem essas humildes pessoas que não tem dinheiro para fazer cantar um cego, como aconteceu com uma família de Aljezur, que viajou de Faro ao Porto, logo numa primeira viagem de avião, tratando da boca e com direito a um triste espectaculo televisivo.
O que me faz tristeza é esta verdadeira humilhação televisiva, de famílias desdentadas, cujos rendimentos modestos não lhes permite tratar da boca e muito menos viajar de avião, quando se sabe o que tem acontecido com o Serviço Nacional de Saúde, destruído pela ganância dos privados e com governos sem sentimentos que permitem estas humilhações publicas, quando se sabe também que a saúde não é um privilegio dos ricos, mas de todos, inclusive, dos que não tem dinheiro para tratar dos destes problemas dentários.
As pessoas choram pela sorte que tiveram com o Sr Doutor que se presta para estas humilhações, quando uma plateia insensível e parva bate as palmas em alvoroço com a pobreza de famílias modestas e que não tem aqueles cuidados.nos seus lugares nas aldeias, por falta de tudo.
Claro que para que eu tivesse sistemas de saúde gratuitos,( eu sei do que tu estás a pensar), muitas outras humilhações teria o povo que suportar, mas ficamos por aqui.com o Sr Doutor que faz chorar!
Depois digam que sou comunista, pois tenho muito prazer que o digam o que não aceito é esta humilhação estupida aos que tem já uma vida repleta de privações. Ainda por cima me fazem rir destas faltas de humanismo nas televisões para com pessoas que deviam ter mais respeito por elas. Não riem porque a sua saude dentária o não permite, mas a televisão mostra toda essa complexidade e o pagode bate palmas!!.
Um espectáculo este do Sr doutor, bem secundado por Fátima Lopes,  qual carpideira paga a ouro no meio desta vil tristeza em que os humildes são "glorificados"no pior dos apoios na saude, haja é vergonha e respeito por esta gente, seus bem instalados na vida


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!