Da esquerda.Miguel Machado, Zé Vidas, Antônio Oliveira e João Boia, também colaboradores no Especial Freguesia de Buarcos São Julião, faltando Sansão Coelho, que regressa no dia 1 de Junho 2016, entre as 22,horas e a meia noite.
Zé Vidas, o homem e a vida laboriosa no mar, desde as traineiras, aos dóris na pesca do bacalhau, da fome e da escravatura, onde se perdiam nos intensos nevoeiros, entregues a um destino para muitos foi a sepultura no mar imenso de vidas sem rumo.
Os cavalos e a PIDE, que perseguiram os pescadores de Buarcos,fugindo para a Serra da Boa Viagem, porque obrigados nas viagens na pesca do bacalhau, para alguns, foi sempre fresquinho, para os pescadores, de fel e vinagre.
Vem dos tempos das cegadas pela ruas de Buarcos, também aí perseguidos pelos bons costumes do Estado Novo, Tem um museu em sua casa, onde mostra os utensílios das fainas das pescas, embarcações de vários tipos, que sei eu agora, esperando visitá-lo com tempo, porque são estes homens que nos mostram a sua riquissíma história com vida e exemplos.de trabalho.
Conversas do nosso povo, sempre tão úteis de aprendizagem, pois de futilidades não se trata no 99.1, mas sim dos valores sociais, ás vezes esquecidos
O facto é que telefonaram dois ouvintes,um deles entrou em linha, para cumprimentar o Zé Vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!