Ò criatura bairrista. Acha que eu era capaz de por em causa uma terra que me deu a oportunidade de me sentir o que sou, homem da rua e do povo?
Explico-lhe.As minhas origens são mesmo de gentes de que me orgulho e me fizeram gente popular e sem fatos emprestados. É como se diz...O que cepa dá...
Depois as ambições do trabalho e da sua valorização profissional, levaram-me para um mundo que não era o meu, ou seja, cabeleireiro de senhoras, num percurso e numa causa, com gentes que nem sabia que existiam, adaptando-me e respeitando as elites que me proporcionaram trabalho, para as quais estou grato para sempre.
Mas a minha identidade social não era aquela, agora vejam o que sofre um homem para ganhar a vida, pois as minhas raízes são as que felizmente encontrei na sua terra.
Quando cheguei aquelas localidades, rebentei pelas costuras na minha espontaneidade com as pessoas da minha linguagem popular e do tu cá tu lá, como peixe na água, identificando-me com a tranparência e a minha naturalidade de comunicação sem tabus e mitos, como diz a Sra Silvina Queirós.
Pronto... Espero que me compreenda, se naquelas citações o que me motiva são as pessoas e o respeito que tenho por elas..
Não caro amigo não o compreendo tal como não o compreenderia se você continuasse a chamar a Portugal o antigo nome de Condado Portucalense.
ResponderExcluirO nome da terra é Vila de São Pedro faz parte da historia .
Continuar a chamar-lhe outro nome qualquer existente no passado é trair a sua própria história é um mau contributo para a divulgação da localidade é induzir as pessoas em erro.
É preciso respeitar a historia no passado sem trair o presente.
Contra a vontade de muita gente a localidade deixou oficialmente de ser uma aldeia foi elevada a vila com o nome de São Pedro.
Portanto quem defende a democracia pode não estar de acordo mas como democrata tem de respeitar porque democracia é tambem ter respeito pelas opinioes e decisões diferentes.
Ponha na sua cabeça.
O Sr. vive em Portugal e não no condado portucalense.
O Sr.está estabelecido na Vila de São Pedro e não na Cova Gala.
Respeitoso e sincero abraço.
Sempre a considerá-lo.
Quando é que o meu amigo interiorisa de uma vez por todas que a localidade onde o meu amigo ganha vida se chama...Vila de São Pedro .
ResponderExcluirPela insistencia no erro até parece que é do contra.