Tudo se iniciou, em Outubro do ano passado, quando a Andréia Gouveia, me telefonou, pedindo-me uma opinião sobre qualquer assunto que já não me recordo, talvez da minha profissão. sei lá..
Falámos das rádios de Montemor e de Maiorca, ficando proposto que eu dizia umas tretas numa gravação, mas nunca assumir novos desafios, como antigamente, porque a idade não perdoa.
A minha conversa gravada, acabou por ter a sua aceitação, dizendo-me: Parece-me bem, parece-me bem e vai continuar, disse a Andreia Gouveia..
Embora amador, o que é certo é que tive sempre grande paixão por comunicar via rádio, envolvendo-me outra vez de tal modo, cuja carolice lhe perdi o "freio", tanto mais que vamos ter um programa com o meu amigo Pires de Lima, da Foz a Montemor, é aí que vou" chorar as minhas mágoas"
Reconheço também a sua opinião ao fazer a sua citação de coitadinha, a Rádio. A verdade é que da maneira como ando a pedir pelas portas, os apoios para se organizar novas colaborações, não tenha duvida que mais parecem as habituais caridades. Penso que tem razão no meu exagero, mas como fazer? Sabe? Tenho que por em prática as palavras, se assim não for sinto-me falso para com os outros e comigo também, percebe agora que não vivo só de palavras, vivo bastante da sua funcionalidade Se sou amigo de um gajo e percebo que não merece,vou até ao fim e depois não tem um inimigo, mas sim a carga em cima dos meus valores, dizendo-lhe o que já sabia o que era, mas nunca com ódios ou coisa igual, já que detesto os mascarados da vida e das falsas amizades, amo a verdade das coisas e a sua paixão,.
Claro que tem uma estrutura dirigente que não conheço nem é da minha conta, apenas me relaciono
e muito bem com o Sr Jorge Nogueira, esperando pelo menos que me vá pagar os telefonemas, o que já não é nada mau, senão o meu Salazar, fáz-me a folha????.
Por outro lado esta e outras Rádios, devem ter sempre profissionais a tempo inteiro, ganhando o seu salário, alguns tem que sustentar as famílias, depois temos a classe dos carolas, veja os casos do Antônio Félix e João Bóia, imaculadamente, os grandes e honestos exemplos daquela classe, desde á vários anos, Não conheço os dirigentes da Rádio, nunca me foram apresentados, não sei se tem culpas ou não da situação, o que eu conheço são outros e que outros. Agora também conheço meu caro amigo os que não fazem parte das historias tristes e perigosas, são os tais que jantam pelo Natal, como prémio do seu labor e ficam todos contentes com a ofertaQuanto á pergunta que me faz sobre os sócios da Rádio, investir ou não na sua gestão, é coisa que me reservo de comentar, porque não são contas do meu rosário, quem sabe se estão cansados de o fazer
Esperando ter respondido a tudo o que pretendia, fico ao dispor.
Bom domingo
Caro amigo li atententamente o seu texto acredito na sua boa vontade em me explicar mas sinceramente continnuo sem entender mas concerteza que o defeito é meu.
ResponderExcluirSó mais duas questões
1º Fala em profissionais a tempo em inteiro a rádio tem? quem são?.
2º Refere que a jornalista Andreia Gouveia foi em parte responsavel pelo seu regresso á radio.Espero sinceramente que depois do seu extraordinario esforço e dedicação não lhe façam a si o mesmo que lhe fizeram a ela e a tantos outros.
Um grande e respeitoso abraço.