domingo, 31 de dezembro de 2017

Os festejos de qualquer evento, estão fadados para histórias e rituais, muito deles com alguma carga de superstição, mas adiante que tenho pressa...Desde as 12 passas e os 12 desejos, tachos e panelas , batendo-lhes até que chegue o discernimento, lançando-as depois pelas janelas, dá para tudo o desejo,( para alguns inconsciente ingratidão) em despejar com desprezo o velho ano, que lhes terá proporcionado as melhores recordações.Por mim em qualquer circunstancia, sejam felizes com passas ou sem elas, gritarias na amizade, se um povo feliz tem mais hipoteses durante o ano, poder manifestar-se com boa vontade e simpatia em seu redor e afins. Bom, bom evento foi a autarquia da Figueira da Foz, ao distribuir o cabaz literário pelos idosos,alguns deles sem paciência e óculos para os ler.Basta visitar os meus colegas velhos nos Lares, para perceber que esta ideia peca com muitos anos de atraso,Agora, o que precisam é de uma palavrinha Sr Presidente,acompanhada por um cafézinho, se o puderem beber O Sr Presidente, ainda não chegou á nossa idade, para entender estas porras da velhice, lá chegará,espero com o meu respeito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!