domingo, 21 de janeiro de 2018

Vélhice e pobrêza a quanto obrigas...

Palavras??? Quando por ai os percebo a cantar de galo, sobre os descartados sistemas do capitalismo e do marxismo, faço uma viagem ás minhas origens, percebendo, então, as suas utopias, maneirinhas no seu umbigo e nada exemplares do ponto de vista social As clientelas partidárias em ambos os sistemas ,( não falam das valas comuns, fico parvo pelo esquecimento) sendo necessárias em democracia,deviam ser próximos dos tais que defendem Vivem sim para os seus grupos seguidistas,como pintos atrás da galinha, porque o poder está ali ao virar da esquina, construindo as pontes e o despeito para as desigualdades. O 25 de Abril, realizou-me um sonho na minha liberdade e dos meus semelhantes, soltando-os das cadeias, como não acontece miseravelmente naqueles sistemas, no resto é só papagaios e distantes desta admirável mulher, apetecendo-me aliviá-la do seu pesado destino, porque as conheço e jamais as renego.
Foto de Anamaria Gonçalves.

2 comentários:

  1. Meu bom amigo goto da sua isenta analize às falsas demagogias. Os extremos tocam-se. Mas para alguns parece.que só devemos ter medo da direita os da esquerda são todos uns santinhos.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!