sábado, 20 de janeiro de 2018

Subserviência ou humildade?Não me parece que tenha sido submisso e bajulador com os grandes mestres que conheci na minha profissão,sentindo e percebendo a sua proximidade a um profissional, que não teve a capacidade que os tornou famosos na nossa profissão Ao compreender essas distâncias na arte e nos variados métodos de trabalho dos meus colegas, só tive uma preocupação. Aprender e copiar o essencial, cultivando-me na humildade de não os desiludir e nunca me sentir envergonhado com as minhas participações um pouco pelo país Em Lisboa, Porto, Coimbra, sei lá onde tenho colegas ,, guardo as melhores recompensas de solidariedade dos mestres que, nunca fui como eles foram na nossa bela profissão No rescaldo de uma longa vida profissional, reconheço que a humildade foi a arte que mais me aproximou desses"monstros", alguns já partiram, outros vivem para lhes manifestar o meu respeito e admiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!