quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cuidado Com Eles.

O Pedro Cruz tem as imagens no “sangue”, está sempre pronto a disparar no que entende fazer a sua arte. Estes cavalheiros sentados na esplanada do Bar Beira Rio, são o Sr.Ferrnandes, o empresário da funerária Mondego, que sabe cuidar dos defuntos com dignidade, depois temos o pai cultural. O Agostinho, ideólogo do grupo, defende as suas teses até à exaustão, constituem os três da vida airada, quer seja no cafézito, ou então nos programados convívios das almoçaradas, onde se um diz mata-se outro diz logo esfola-se. Por fim temos o” pára-quedista”, o barbeiro-cabeleireiro lá do sítio, que exemplifica na prática a sua solidariedade, sempre pronto a meter a sua galga,fazendo intrigas de amizade no imprevisto e na chalaça. Agora descoberta a sua careca, já ninguém acredita. Boa, boa foi a patranha com o Pedro Cruz. Estava eu a cortar-lhe o cabelo e disse-lhe com muita severidade e revoltado:”Olhe o seu tio só não lhe vou mover um processo, porque prezo a paz e o sossego com as pessoas. - E continuei - Nunca imaginei que o seu tio fosse capaz de fazer o que me fez, mas isto não vai ficar assim”, e mais argumentos de ocasião e exaltação.O bom do Pedro Cruz, quando olhei para o espelho, estava preocupadíssimo, de cabeça baixa, muito triste e pensativo. Eu ria por dentro com a brincadeira e com prazer. O Pedro tinha acreditado, era a minha” vitória da maldade”e da expontaneidade do riso. Na saída e ainda não refeito do inesperado conflito com o tio, uma encenação convincente, ainda me disse: “Vou já para casa para falar com o meu tio Agostinho.” - Vá ,vá, mas não o traga, pois tudo se pode complicar ainda mais” - ,disse-lhe. Julgo que a primeira coisa que o Pedro disse ao tio quando chegou a casa, terá sido:” Olha lá o que é que fizeste ao Olímpio?” - Mete-te com ele mete, olha que ele é maluco de todo! - disse ele ao Pedro. “Mas olha que eu acreditei mesmo na pêta do gaijo,” respondeu o Pedro

3 comentários:

  1. Concordo perfeitamente com o comentário do comentador anterior. OLHA QUE TRÊS! E são portugueses, não pode faltar o copito na foto. Que estaria acontecer ou a dizerem para estarem tão sorridentes.
    Continuem amigos, com pessoas boas e bem dispostas é que eu gosto de conviver

    ResponderExcluir
  2. Pois Sr.Capote .está convidado,apesar de não ter convocado a Assembleia Geral,a fazer parte do grupo,venha daí?

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!