segunda-feira, 30 de novembro de 2009

As claques geram violência!



Venho do tempo em que assistir aos jogos do Benfica,Sporting,Belenenses,e até na Tapadinha,era uma festa em variadas multidões de incitamento ás suas equipes.Tudo isto na década de 60 e do meu distante policiamento da Policia Militar,de boa memória.Casado de fresco,presenteava tambem a esposa com estas festas do futebol,mas hoje é um elevado risco frequentar os campos de futebol,particularmente dos chamados grandes ,onde individuos do crime se misturam nos gupos para fazer funcionar o seu carácter desordeiro,tantas vezes com graves consequências em confrontos fatais,maltratando outros que não tem nada em comum com esta franja de malfeitores.Neste"derby" com insultos vários,pedradas,caixotes incendiados, e até alguns feridos,revela-se a falta de civismo destes adeptos,que vos digo não fazem falta nenhuma ao espectáculo que é sempre uma partida de futebol e nada mais do que isso.Depois alguns clubes ainda apoiam esta malta da pesada que gerem os instintos do crime,em recintos desportivos,e a policia ainda lhes dá categoria de os ir buscar e proteger de confrontos,que eles próprios criaram.Não existe autoridade para este vandalismo total,não há policias que mantenham a ordem, já que é impossivel controlar esta selvajaria de individuos de bota cardada e de faca na liga.Venho do tempo em que assistir aos jogos era uma festa (repito) e estou noutro tempo,eu sei,mas os valores de ontem como o respeito mutuo,são eternamente preciosos para se deixarem de lado.Para estes "meninos"e lamentávelmente o afirmo,deixava-os entregues ao seu destino e que jogassem as suas vidas em confrontos uns com os outros, e depois instituia-se um prémio aos vencedores das lutas entre si! Compete aos clubes colaborar com as autoridades,tarefa dificil,uma vez que retiraram o poder a quem o devia possuir,dando assim espaço e força aos desordeiros, e temos aí o resultado com a instabilidade social, e a desordem nos campos desportivos.

3 comentários:

  1. Quando essa gente que se autodenomina por claques,se manifesta de forma imprópria,vergonhosa até,a policia devia prendê-los.8 dias à sombra com ração limitada e banhos de água gelada de manhã e à noite...

    ResponderExcluir
  2. Aqui está um castigo exemplar,sim semhor.Os jornais noticiaram que podem vir a prestar serviços na rua ,as estruturas militares,mas os sindicatos já estão a protestar com essa hipotese,por mim era já a tropa nas ruas e bairros onde o crime assusta,pois o que temos em segurança é preocupante.

    ResponderExcluir
  3. Thanks for every other informative web site. Where else may I am getting that kind of info
    written in such an ideal approach? I've a challenge that I am just now working on, and I have been on the glance out for such information.

    Also visit my site: Zahngold

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!