quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

No hospital da Figueira


Aconteceu-me em 2.2.2009,como pode acontecer a qualquer cidadão,sujeito que estamos às inesperadas maleitas de ocasião,forçando no imediato a ida às urgências de um hospital. No meu caso fui ao hospital da Figueira da Foz,a contas com uma dor pequena no peito e uns chatos suores que pareciam coisa estranha.À hora do almoço a esposa e a filha entenderam que devia e já ir,pois podia estar a fazer um enfarte e mais aquelas opiniões que só servem para assustar a quem por si já tem horror ao sofrimento.Preocupado,entrei no hospital às 14 horas e voltei a casa só para lá das 19 horas,não pelo mau serviço,antes pelo contrário,mas aquele corredor e a área de medicina tinha cá uma freguesia que nem um barbeiro ao sábado.Por isso pensei e o digo para que conste que todos aqueles que nos tratam da saúde,lhes devemos a melhor atenção,face aos problemas que ali caiem constantemente e nos casos mais tristes que se possa imaginar.Dirão que é a profissão deles e eu digo que sim,mas o facto é que fui muito bem tratado e o jovem médico fez um exame tão cuidado à minha máquina que jamais o usufrui noutras consultas e a pagar muito bem pago. Reparem que não cito ninguém por nomes,seria injusto para aqueles funcionários que por volta das 19 horas lá estavam a dar na boca dos doentes, em macas,o caldinho quente,julgo eu,por forma tão humana e solidária no corredor do sofrimento.Sejamos pois justos e compreensivos com os que nos tratam da saúde com profissionalismo que aos outros que fazem da nossa saúde gato sapato,a ordem natural tratará deles.

Um comentário:

  1. Ó sr.Olimpo, até pensei que tivesse ido ao hospital por causa de chatos,depois é que vi que eram surores...o que a gente pensa.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!