domingo, 8 de fevereiro de 2009

A propósito de uma entrevista


Que tempos aqueles meu caro Dr.Jorge Camarneiro!A sua entrevista ao "Diário das Beiras"deixou-me imensas recordações de um passado recente tendo em conta as suas análises políticas na Rádio Beira Litoral e Rádio Maiorca e depois no Jornal Terras de Montemor. E já lá vão 7 anos do meu abandono e alvoroço comunicador de tanto sentir e de ingénuo ter sido.Quando o vejo agora na foto do jornal de cabelo e barba branca,como tudo vai no tempo meu caro montemorense!Sei da sua coragem pois continua no activo e como presidente da Concelhia de Montemor-o-Velho do P.C.P.e único deputado municipal da C.D.U. Como sabe e por culpa minha,porque sou um cidadão complicado,não tenho simpatia pelos politicos,mas de todo admirei e ainda admiro os montemornses empenhados no progresso das terras de Montemor,dando o seu melhor sem outra intenção que não seja o facto do serviço prestado,como é o seu conteudo politico.Se a lisonja é ridicula e sei que me entende na minha boa fé,fico espantado como consegue ter pachorra para tanta solidariedade social e política,porque todos sabem que o Dr.Jorge é um empresário de sucesso e um peregrino pelo mundo,mas volta sempre às suas raízes da Barca e Montemor,com a mesma humildade como partiu em busca do seu êxito profissional. Como eu o compreendo nesse regresso pois o cheiro da terra e os costumes estão aí e não se sentem no melhor hotel de uma cidade seja onde for.Pois é meu caro montemorense,agora já não tenho tempo de antena para lhe dar voz,tão pouco o jornal,pois teriamos pano para mangas face a esta vil corrupção que sei que condena e que me faz recordar o sermão do bom ladrão,do imortal padre António Vieira ao denunciar em Lisboa,1655,perante o reino e a troupe da época,os escândalos do oportunismo.Ainda bem que em Montemor não tem que enfrentar estes problemas,porque o povo e os seus adversários são serenos e preferem,isso sim,o debate de ideias e o progresso das terras de Montemor.Espero por si e por todos os montemorenses que sentem a mágoa de ver o Atlético a morrer lentamente,já que em Setembro vamos ter o orgulho de lhe fazer a festa dos 71 anos da sua fundação. Em breve divulgarei mais informações aqui pelo blogue...estou sem radio e sem jornal, mas tenho um blogue, não é a mesma coisa...

Um comentário:

  1. Caro Olímpio,
    Você também não desiste, mesmo quando se ocupa a levar às costas quem não o merece!
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!