terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Vozes do Povo.

Pois,pois,Sr.Dr.Fernando Nobre,vivemos num sufoco partidário.

Nós embora distantes,sentimos os efeitos,somos vitimas dessa asfixia.
Eles dentro dos aparelhos partidários,como que num”ninho de víboras”aguardam oportunidades,e receando um golpe de misericórdia, vão-se traindo uns aos outros,dentro da nobre democracia,esta triturada por estes abutres fechados nas suas”tocas” partidárias.
Foi com alguma expectativa que em casa,escutámos a entrevista do Dr.Miguel
Sousa Tavares com o Dr.Fernando Nobre Presidente da (Ami),que determinado avança para Belém.
É por demais conhecido o currículo deste homem com um passado repleto de actos humanistas sem olhar a raças;onde surge a desgraça ele aparece a minorá-la, indiferente até aos perigos a que por vezes se expõe.Muito fez pela humanidade, pois ele não é um político.
Há uns meses atrás em conversa com um cliente,que satisfeito por ser colaborador da (Ami) no Nucleo da Figueira da Foz me disse ter estado em várias reuniões com o Dr.Fernando Nobre,na Figueira e em Lisboa e que sempre o vira preocupado com o seu projecto solidário,em deterimento da medicina que poderia exercer fora da Ami,sem deslocações e com bons lucros.
É claro que não vemos na candidatura do Dr.Fernando Nobre a perspectiva de ele vir a ser o salvador da Pátria,no entanto esta pedrada no charco da politica,é para já algo de bom. Este homem “limpo” que aparece, é capaz de levar muitos portugueses a votar de novo,como vai ser o meu caso pessoal e da esposa,que já andou por aí de bandeira ao vento, mas guardou-a no baú das recordações,e deixou de votar.As opiniões estão a cair em catadupa,sobretudo dos teóricos da política,dos que se julgam donos do País, “estão a sentir prurido”...
Eles lá sabem as suas razões,porque o cidadão Fernando Nobre é diferente, é um ser que em vez de cores politicas vê seres humanos,e esta vai ser a diferença para o combate que travará na sua campanha e nos comícios,onde tenho já lugar marcado e com bastante entusiasmo pela sua dificil vitória.

5 comentários:

  1. Amigo e Snr. Olímpio:
    Esta anotação não tem nada a ver com o assunto.
    Serve apenas para lhe chamar a atenção para o meu blogue POESIA, (http://anibaljosematos.blogspot.com), onde publico um poema sobre Montemor-o-Velho.
    Abraço,
    Aníbal

    ResponderExcluir
  2. Caro Sr Anibal.Estou grato pele homenagem á minha terra.Que momentos de interioridade.Tão longe e tão perto,quando as palavras assumem aquele dizer que sentimos.Não conhecia o poema,mas como sabe ,Montemor tem uma história fascinante,perde-se no tempo,e perdeu-se no tempo uma reliquia pouco divulgada,mas a ganhar agora mais expressão.O seu blogue tem muito interesse,mas como já reparou ,procuro agora movimentar-me por aqui,e muito triste e preocupado tambem com a sorte deste Pais,onde a politica é de facto um"ninho de viboras"Para quando o seu livro de poemas?Muito grato.

    ResponderExcluir
  3. Sr. Olímpio: O Dr. Fernando Nobre pode ser muito puro,honesto e competente, mas o lugar dele não é na política,mas sim a prestar um serviço de qualidade aos doentes, porque foi para isso que ele estudou durante muitos anos.
    No nosso país à beira-mar plantado existem muitos médicos que se dedicam à política deixando a medicina para um plano secundário e depois toda a gente se admira que cada vez haja mais falta de médicos no activo e lá teremos que acolher mais uma cabazada de cubanos! Não se esqueça e está mais que provado que o poder corrompe as pessoas e eu pessoalmente não gostaria de ver envolvido um médico com aquele prestígio em jogadas e manobras políticas.
    Um abraço e bom fim-de-semana.

    ResponderExcluir
  4. "Como se Faz um monstro?"
    Abraçando a carreira politica!

    O Dr Fernando Nobre nunca
    mais será o mesmo.E é pena!

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos.Aqui está a prova noa vossos comentários,como podemos caminhar juntos e no elevado respeito mutuo.Gostei e acho provável que as vossas opiniões possam confirmar,mas seria
    moralizador para o Pais ,termos um cidadão sério na politica,o que não quer dizer que não haja por ai alguns exemplos de cidadania.Sabem?tenho escutado muitas opiniões de apoio ao Sr.Dr.Fernando Nobre,de certo ingénuos como eu!
    Mas está escrito na minha consciência que ´terá o meu voto,e o vosso não,o que tambem se ajusta á vosssa maneira de pensar,porque a democracia é assim,a cada um o seu espaço no agir e na razão das suas ideias.Na sexta feira vinha escrita uma carta no D.C.Com a devida vénia vou aqui publicar a opinião daquele autor,enfim,lá está,a cada um a sua voz e opinião.Voltem sempre,como no anuncio,e grato pela ética dos vossos comentários.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!