sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Benfica é uma paixão,mas o povo tem que abrir a pestana.



Estava ás voltas com as tesouras e os pentes e eis que o nosso colega Joaquim Pinto,queria duas palavrinhas.A primeira era dizer- me que tinha colocado
na conta da Mariana uma imporância (que considero simpática), mas não posso divulgar o respectivo valor,porque o nosso colega insistiu no segredo; a outra era dar-me os parabéns pela vitória do Benfica.Ficámos de nos encontrar junto da estátua do Eusébio antes do jogo,mas o diacho da camionete em que eu viajava avariou,e incapaz de seguir viagem,ficou na área de serviço de Óbidos.Aguardámos a chegada doutro autocarro,já com a paciência a esgotar-se,e a má disposição a sobrepôr-se ao anterior entusiasmo,com a prespectiva da chegada em cima da hora ao estádio,o que aconteceu,facto que ficará na memória de todos nós.Claro que já não parei na estátua nem vi o meu amigo,daí as felicitações “telefónicas”.
Eu gosto de futebol,sobretudo do espectáculo quando o jogo é bem jogado,e admiro esta multidão que o futebol reune à sua volta,mas o povo devia unir-se do mesmo modo mas contra os escandalos politicos e sociais, que têm feito e fazem sofrer muitos portugueses,os que trabalham e auferem ordenados deminutos. E outros,os idosos,os doentes incapacitados,creanças necessitadas de cuidados especiais... Já a sair do Estádio naquele mar de gente (passe o termo) achei-me com estes pensamentos,e fazendo paralelo com a situação politica actual,apeteceu-me gritar e que todos gritássemos em uníssono não ali,mas no local especifico da cidade, fóra o árbitro! Fóra o árbitro! Fóra o árbitro! Fóra o árbitro do GOVERNO!!!....
Influência do ambiente? Não,eu vinha tão contente com o Benfica ! Mas as coisas andam tão desastrosas no nosso torrão,se é que ainda é nosso (eu ás vezes até já duvído) e assim, mesmo no meio da alegria veio a preocupação,e de seguida a prespectiva acalentadora do desabafo,mas logo passou

2 comentários:

  1. Caro amigo Olimpio Fernandes
    Obrigado pela atenção,s´espero que esta pequenina dádiva de para ajudar a ter saúde e alegria que lhe envio um grande beijinho para a Mariana e rápidas das melhoras.
    Amigo Olimpio devemos dar alguma coisa e nunca recebermos em troca propaganda que quando se da é parque nossa humanidade o permite fazer, não fazemos como os antigos davam uma tigela de sopa aos pobres e em troca tinha que rezar uns padrenossos pela alma, e me lembro destas tristes façanhas
    Joaquim Pinto

    ResponderExcluir
  2. Caro colega Joaquim Pinto.
    Não tenho outra forma de chegar junto dos dadores de outro modo,mas é excelente que o faça na melhor da franqueza,isto é,que todos tenhamos em pensamento o bem da criança.Devemos estar ,é verdade,disponiveis e libertos de intenções hipócritas,sentir a alegria do bem a favor de...Ficamos mais felizes e compreendo que a mão direita não deve conhecer a outra,eu sei È triste muito triste,uma Mãe ter que pedir para tratar o seu filho,isto é que envergonha ,isto é que magoa,fico mesmo danado de feitio,quando no pais se gasta tanto dinheiro mal gasto,veja quantas crianças se tratavam agora com o que se gastou com o Papa!Enfim,mas não tenho intenção em endireitar o mundo,está torto e vai continuar!Aceite a minha estima e vá continuando com o seu blogue sobre a nossa profissão que muito aprecio.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!