domingo, 20 de novembro de 2016

Não me meto em fanatismos.

Fujo dos fanatismos da politica, da religião, do futebol, como o diabo da cruz! Talvez pelo  facto de muito ter percorrido uma longa estrada, quando recordo as minhas ilusões num mundo, não direi perfeito, mas de todo  menos doido varrido.
A verdade é que não me passa pela cabeça, insultar alguém pela cor da sua pele, ou as suas preferências pelas coisas comesinhas da vida, cujas opções legítimas estão vivas naqueles quadros de apresentação, por onde se infiltram os fanáticos do ódio e das perseguições aos direitos humanos. Vejamos agora o que aconteceu em França.Um jovem dementado, justamente preso na altura pela policia, teve o descaramento de fazer a apologia de crimes contra a humanidade, saudando Hitler, em gritos nazis, Para  que o meu protesto seja altivo e denunciado, neste domingo em que respiro paz comigo e com os outros, o parvo demente, é português ao chocar centenas e centenas e centenas de pessoas, restando-lhe uma condenação ao ser julgado, por incitar a tragédia do nazismo. Ou  então que  lhe façam uma pequena mostra  dos "mimos" como foram tratados os humanos, mas só fazer-lhe a demonstração, para que não seja simpatizante do nazismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!