segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Um ano depois o mesmo sentimento

Olimpio Fernandes
28 de Novembro de 2015 às 3:15 · Figueira da Foz · 
Estou cansado!
Tenho 75 anos de idade e estou cansado das poderosas técnicas da demagogia politica, quantas vezes falsas de sentimentos para com o próximo.Estou cansado do cinismo da sua semãntica, rodeada de saber e de convencionalismos. Também de ler e ouvir, os radicalismos na politica e da religião, quais vagabundos das palavras, que não trazem consigo o brilho da paz, ou então a sua paz que nunca é para todos. Estou cansado dos falsos cristãos e dos falsos idealistas que não assumem na prática das suas vidas, a humildade das suas acções,Estou cansado de cortar a barba e o cabelo aos sem abrigo, gratuitamente, qual fedor á minha volta,e feliz por o fazer, estou cansado mesmo em ouvir os vendedores de ilusões,culpando sempre os outros, se é por eles que se devia iniciar o combate das injustiças sociais. Estou cansado que me digam o que hei-de fazer com as pessoas que me rodeiam.Estou cansado de ouvir os novos ricos, os politicos de todos os partidos, a fazer uso do seu trãnsito intestinal, olhando os outros e não os sentindo como iguais. Sim meus amigos e sem a estupida demagogia, estou cansado e feliz por chegar aos 75 anos, no caminho de saida, lavadinho por dentro, respirando liberdade e imenso respeito pelos outros na minha tolerãncia, se é certo que preciso da vossa, quando tenho a certeza que deixei pelo caminho, a canseira de uma vida com muitos êrros e muito menos virtudes.Confessando-me hoje .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!