terça-feira, 27 de junho de 2017

Cova Gala ou Vila de São Pedro, em destaque na Figueira T V.

Os maldizentes não tinham espelhos em casa?

A Praça da Republica, em Montemor-o-Velho, ficou conhecida pela chocarrice dos que se sentavam nos seus bancos.  Reformados, outros havia feitos na ociosidade, mas tinham em comum a sua maledicência, sobre conterrâneos respeitados na Vila.
Não eram muitos, mas os que se sentavam de braços cruzados sobe o peito, vociferavam difamações, com risos alargados á sua falta de saúde mental, levando que outros mais se libertassem de uma linguagem dementada pela calunia.
Era rapaz. .Preparava-me na faculdade das barbas e dos cabelos, suportando- os na minha cadeira de trabalho, depois de terem deixado os bancos da praça, sujos de uma premeditada  blasfêmia.
Tudo isto recordei agora, depois de ter visto na Figueira T-V, o trabalho excelente produzido pelos jovens Digo Jerônimo e Adriana Mendes, sobre as valorosas gentes do Mar e do rio, da Freguesia de  São Pedro, Afinal em todas as terras, existem sempre uns espelhos que esperam pelas caronas de um ou dois maldizentes, viciados também na sua triste sina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!