quinta-feira, 22 de junho de 2017

Falamos das nossas Mães

Silvana Noite Grilo Grilo É difícil não poder mais contar com o mais puro e sublime amor de mãe. Tenho a certeza tal como eu que faria tudo que estivesse ao seu alcance para a ter ao seu lado. Também sinto muitas saudades da minha mãe, tem dias que eu dava tudo só para encostar a minha cabeça no colo dela e sentir as mãos dela no meu cabelo...Já estão lá em cima a olhar por nós...Um abraço Olimpio respondeu . Felizes os que tem fé para acreditar que lá em cima olham por nós Nem todos vivem esse sonho, nem todos vivem esse privilegio,Não os invejo nunca, respeitando-os, gostava de os poder sentir, como eles sentem e acreditam A minha mãe, tinha todas as qualidades e os defeitos das mulheres de aldeia.Descalças pelos campos e que faziam da cabeça, o transporte de pesados serviços,tais como cântaros de água e alavancados feixes de ervas para os animais As mulheres do meu lugar, assumiam os valores de famiia, obedecendo sem reservas ao chefe da casa,Não sabiam uma palavra do alfabeto, muito menos um radio para poderem escutar outras vozes em aprendizagem Quando abandonei estas mulheres do meu lugar, aos 14 anos,correndo pela vida e pelas aventuras de sobrevivência, todas elas vieram comigo até aos dias de hoje, sentindo-as com afectos maiores de um povo enorme, que não sabia outro mundo existir A Mãe ficou por lá, não a esquecendo, verdade minha, mas não beneficiou do meu bem conquistado e dos meus mimos,levados de vez em quando, sempre distantes e magoados

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!