quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Capinha e Montemor no coração!



Montemor no coração! Este "o grito" de alerta com que Fernando Capinha apelou aos Montemorenses,com vista ao voto relativamente à sua candidatura,para a junta de freguesia de Montemor-oVelho. Gostei; porque gosto que gostem da minha terra.Por minha culpa,ou dos politicos que geralmente não mostram exemplos de solidariedade(nem todos,claro) prefiro o espaço associativo e a sua carolice profunda,em detrimento das causas políticas; está errado dirão,é possível que esteja,aceito...Daí a Dra.Rita ter tido aqui o meu elogio,modesto é certo,mas honesto porque sou verdadeiro.E agora vou "malhar" no Capinha,porque anda enrolado com a C.D.U. e a sua política,quando na minha opinião,o que mais se ajustava à sua postura e cidadania ,seria a chefia de uma qualquer colectividade em Montemor,para as quais ao longo dos anos ,o seu contributo foi importante e generoso.Porém,a sua C.D.U e o bichinho da sua politica,roubou-me esta carismática figura (montemorense por adopção) que faz falta à Santa Casa e aos Bombeiros onde já trabalhou imenso, e ao Atlético em fase de ressurgimento,e que possívelmente agora não poderá ter a mesma disponibilidade. Fui a Montemor no dia 11 de Novembro,não para votar (confesso) mas apenas para um momento de recolhimento junto aos meus falecidos,agora na terra ora quente ora fria, porque ainda os tenho no coração.Mais tarde,entre tanta panfletada com palavras de ocasião a apelar ao voto do comum cidadão,encontrei o programa do Fernando Capinha,e decidi colocá-lo no meu blogue,pensando desde logo na oportunidade de dizer o que sinto sobre quem merece, sem exageros de lisonja. Penso, não sei se mal,que poucos politicos "da nossa praça" Montemor, e com o devido respeito pelos seus valores e"guerras"às quais sou estranho,optaria por uma afirmação tão forte - Eu Tenho Montemor no Coração! Façam favor de votar na minha cruzinha,pois eu sou o fraterno amigo, agora e depois do seu voto! Bonito sim,caros Montemorenses...mas o Capinha anda por maus caminhos,porque nada tem em comum com a dualidade das políticas,e de alguns políticos... Capinha, eu sei que adoptáste Montemor como teu, vão já muitos anos; as Asssociações contaram sempre contigo e contam, e o Atlético também mora no teu coração...
Deixa a política para os políticos,ela não faz o teu género...
Felicidades Capinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!