sexta-feira, 30 de outubro de 2009

LR Viagem a Cuba em fotos


6 comentários:

  1. Ó Sôr Olímpio então foi à terra do barbaças Fidel fazer o quê?
    Devia ter ido à nossa Cuba ali no Alentejo - comia uma febra,uma açorda,bebia uma boa pinga do Redondo,fazia uma soneca à sombra dum xaparro,olhe até sonhava que estava no Paraíso na Terra,e ao acordar podia gritar "Viva Portugal" ! O que é nacional é bom... o resto,com alguma excepção,é vaidade!

    ResponderExcluir
  2. Ora bolas voltei aqui para saber de si e nada de novo!Sabe? deve assinar o que escreve pois assim não fica ao portal das decisões,agora fica complexado porque tem medo de dar a cara,não faça issso,assine e vai ver que se sente mais solidário e honesto consigo,Hoje lembrei-me do seguinte.Seria ridiculo dizer-lhe o que se passa na Cova Gala com o meu contacto com a pobresa de alguns,mas seria interessante para si perguntar qual é a minha disponibilidade para casos graves de pobresa e olhe que não sou rico e vivo apenas do meu trabalho,barbas e cabelos ,Quem sabe se daria outra interpretação ao meu texto sobre o que notei em Cuba,faça isso?E depois se estiver ligado aos esquerdismos da politica e todo esse vendaval de palavras que por ai se escuta ,faça como faço no meu espaço,seja generoso com os outros e vai ver que ir a Cuba e sentir o estado social das pesoas,fáz mesmo doer a alma.Aceite a minha estima

    ResponderExcluir
  3. Ora vê-se mesmo que o sr.não trouxe alegria nenhuma dessa Cuba... acalme-se homem... eu não sou político nem santo,sou um alentejano vulgar a viver na Capital e sei o que vai pelo mundo...Aconselha-me a ser generoso - eu sigo aquela máxima antiga,"dá com a mão direita mas que a esquerda não veja"!!! O sr.está tenso,ainda não aterrou...daí desatar a contar-me a sua vida,mas com azedume.Acredite,a soneca debaixo do xaparro devolvia-lhe a alegria.

    ResponderExcluir
  4. Caro Sr anónimo e agora de todo alentejano.Acha que posso ter alegria notando o meu semelhante na tristeza?
    Azedume isso não,é a mihna força interior e a minha forte comunicação.Da Capital veio então o Sr. alentejano,pois olhe já fui muito feliz por terras do Alentejo,em Montemor,Beja,Evora,sei lá ,onde havia boa pinga lá estou eu.É verdade que não veio alegria comigo de Cuba ,nem o luxo do Risort,pois o que me marcou foi o estado geral de um povo ,que de certo está de acordo com o sistema,enquanto que o luxo já passou e a solidariedade vai manter-se sempre.Não é politico nem santo,por mim nem uma nem outra sou,sou da vida e das pessoas e da estima que devemos ao proximo,Ninguem pode ser feliz com a a penuria dos outros e eu nada faço,mas sinto de certo o que os outros sofrem,pois fazem parte das minhas emoções.Não pretendi proclamar bondade,apenas exemplifificar,porque esses sentimentos são tão prundos e intimos,que não dá para alaridos.Fico sem saber se concorda com aquel e outros sistemas de opressão e na duvida fiquei danado!Aceite e porque o assunto está encerrado ,a minha estima de homem para homem de bem,como tambem o será,assim o espero
    !

    sinto de certo os que os outros sofrem,fazendo parte das minhas emoções.Não pretendi proclamar bondade ,apenas exemplificar,porque essses sentimentos são tão intimos e profundos que não dá para alaridos.Fico sem saber se concorda com aquele e outros sistemas de opressão,pois a minha duvida foi perceber que brincou com coisas muito serias e que nos dizem respeito,aí fiquei danado!como vou a Lisboa muitas vezes ver o Benfica ,quem sabe se um dia façamos uma festa a este encontro que nos uniu nas melhores intenções,a defesa dos fracos e humilhados,Aceite e porque o assunto está encerrado,a minha estima.

    ResponderExcluir
  5. Ena,ena o que para aqui vai...grande confusão.Não é Risort, é Resort e a palavra em português é estância (de veraneio).Eu nunca fui a Cuba do Alentejo.Nem à outra.Mas dispenso as duas.Gostava de ir a outros lugares.Claro que iria de borla a qualquer delas,com ou sem pobres,porque as viagens são divertimento e conhecimento e toda a gente precisa dos dois.Eu não posso resolver problemas sociais mas penso que as pessoas devem invadir Cuba em multidões porque se calhar Cuba estaria pior sem as receitas do Turismo.Mas não são os turistas que vão resolver o problema de Cuba.Assim como também não é o Turismo que vai resolver o problema de Portugal,mas ajuda.O sistema em Cuba é mau assim como são maus muitos sistemas em imensos outros países de que ninguém se lembra se não estiver informado sobre eles.

    ResponderExcluir
  6. Venho pedir desculpa pela confusão do texto,já que a pressa de ir ver o futebol assim se manifestou nos êrros totais do texto. Para o meu amigo alentejano aquele abraço com assunto encerrado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!