sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Artur Camarneiro,partiu...

Foi sepultado em Montemor-o-Velho,depois de longo sofrimento, o nosso amigo Artur Camarneiro.
Deixa viúva a Arminda Forte, e de luto os filhos Paula,Helena,Jorge,e Victor, noras,genros e respectivos filhos.Uma familia numerosa e estimada em Montemor,cujos montemorenses em grande numero fizeram questão de estar presentes no funeral do amigo Artur,acompanhando à última morada aquele que era um homem franco, amigo do amigo,respeitador e respeitado,dentro da família que o adorava,e fora dela também. Permito-me neste simples espaço prestar-lhe a minha homenagem,a minha gratidão pela estima,a minha saudade até.Restam as recordações,como esta foto que faz parte do livro do Atlético, publicado em 1992: Artur ao centro com o irmão Abílio,à esquerda o José António Almiro, e à direita o António Costa,também já falecido.Faziam parte de uma equipa de pescadores amadores,do clube de Montemor,por volta de 1960,época em que o pesqueiro do Pôço da Cal no Casal Novo do Rio,atraía pescadores de todo o País,a participar nos concursos que ali tinham lugar. Neste concurso,os irmãos Camarneiro foram bem classificados,ganharam taças,como se pode observar na foto.

Dília Maria (minha mulher)ligada à familia Camarneiro por laços de grande amizade e visinhança,que nem a distância quebrou,juntou-se a mim neste pequeno apontamento. Deixamos também aqui o nosso abraço muito sentido,a esta familia,a estes amigos!

7 comentários:

  1. pesames à familia Olimpio
    A vida é mesmo assim...
    quero dizer...a morte...
    Bom Olimpio
    cruzamo-nos no dia do lançamento do livro de S. Pedro...
    ainda estive para lhe apertar a mao, mas achei que nao devia...podia nao apreciar
    tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Amordemadrugada.Gostei de a ter por cá e foi pena não me ter falado na apresentação do livro,quando de encontou no Clube Mocidade,na Cova Gala.Já tentei entrar no seu amordemadrugada,que aprecio pela qualidade,mas não consigo,mesmo com ajudas,deixar o meu abarço solidário,dai neste meu espaço de comunicação,o enviar com elevada estima ,e creia que não será por ser Natal,pois o Natal é quando eu o desejar.Inclusive,gosto mais da solidariedade em tempo de" vacas magras",isto é,quando já não existe esta "feira" de sentimentos,mas compreendo que é assim e não endireitar o Mundo,queira Deus que tenha forças para me aguentar com estes vendavais de ódio,um dado cruel por todo lado.Agora não sei se o meu comentário ficou ,pois clicar não me leva á resposta e á sua confirmação.Aceite cumprimentos.Olimpio

    ResponderExcluir
  3. Veja bem os êrros que vão ai!Pressa por causa do meu Benfica,que hoje vai ver-se"grego" com Porto.Faço votos de um bom jogo e respeito mutuo.

    ResponderExcluir
  4. Lol
    Olá olimpio
    Pois os seu comentarios entram sempre no meu blog
    pelo menos os ke lá deixa1
    Kuando comentamos nao se ve de imediato o comentário porque tenho ke o aprovar antes de o publikar, entende? mas entra amigo
    pois, quando o encontrar digo lhe oá, ok?
    Esqueci-me da virgula antes do "Bom, Olimpio" (querendo mudar de assunto )
    Parabens pelo seu Benfica que até me custou a estcrever esse nome eheh
    entao...
    Venho desejar Umas Santas Festas e td de bom em 2010
    besito amigo
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Olá, Olímpio

    Só hoje visitei o seu blog e vi a sua homenagem ao meu pai, pelo que agradeço muito. Sei bem o tamanho da vossa amizade.
    MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  6. Hoje andei por montemor e sempre a "correr",mas deu para cortar o cabelo ao meu amigo Santa Rita.Lá está no lar do Hospital e outros mais.O António fotografo,Antonino,a madrinha Helena,todos bem cuidados mas com o peso dos anos em cima!O Artur Mano,que aprecia os postais que lhe envio,enfim uma viagem á verdade da vida.Depois ainda fui para dar um beijinho á minha boa amiga Arminda,mas tudo em slêncio.O encontro com os meus amigos António Luis Francisco Pardal,são sempre de intensa e fraterna brincadeira ,parece que vivemos melhor e que esquecemos por momentos o nosso mau feitio.Ò tempo volta para tráz e dis-me que o presente tambem é amizade por gentes de Montemor.Que tenham um santo Natal em familia e não se esqueçam que o Natal veio para ficar durante o ano que vem aí,certo?

    ResponderExcluir
  7. Olá Olímpio.

    Que saudades de Montemor e do meu querido Victor Camarneiro, fiquei muito triste com a noticía do falecimento do seu pai.
    Continua a dar noticías dessa terra que tanto amei, já lá vão mais de 20 anos.
    Um grande beijo para ti.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!