sábado, 5 de dezembro de 2009

Montemor,"a Mexer"...



Desde o dia 2 de Junho de 2008 que aquele blogue deixou de noticiar as vivências
do velho burgo,o que me admira pelo facto de notar a sua excelente elaboração feito por gente jovem,como a Joana Melo Matos,cuja data do seu texto se situa em
14 de Maio de 2008! Ó jovens da minha terra,mas então o que se passa com a chama da vossa juventude? Será que a vossa terra não tem matérias suficientes para dar vida ao vosso blogue?Claro que existe um rol enorme de assuntos interessantes que poderiam trazer vida e paixão ás vossas vidas,sobre a terra que é vossa e que deveis defender e projectar,com orgulho de a ela pertencerem, ou então outras razões respeitáveis deixaram"adormecer" o Montemor a Mexer"? Seria tolice pretender dar-vos qualquer exemplo,e desde já me penitencio,porque apesar de ter deixado Montemor já alguns anos,ainda de vez em quando dou umas"bicadas"aqui e ali,porque o tempo passou e deixou-me saudades de algumas cenas;é assim que vocês dizem agora,não é? Venham pois e depressa,falem,e façam Mexer Montemor!

2 comentários:

  1. Por esquecimento não mencionei Montemor do Mondego,do meu amigo Mário Pardal,tambem "em banho de maria".mas então montemorenses'

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, senhor Olímpio.
    Sou a Joana Matos a quem se refere no seu post, uma das 5 pessoas que deram vida ao projecto "Montemor a Mexer". Desde já agradeço, em meu nome pessoal e dos restantes elementos, o seu post, visto que o seu comentário revela que tínhamos alguma qualidade e que se sente a nossa falta. Por isso mesmo decidimos esclarecê-lo. Assim sendo, este projecto começou em Set/Out de 2007, estavam os seus participantes no 12º ano (ano terminal de uma fase importante do nosso percurso). “Montemor a Mexer” surgiu fruto da nossa participação num concurso da Universidade de Aveiro – “Concurso Cidades Criativas”, integrado no trabalho que então desenvolvemos no âmbito da Área de Projecto.
    Na fase final do nosso trabalho ainda se colocou a hipótese de dar continuidade a este desafio. Optámos por não o fazer porque iríamos iniciar uma nova fase na nossa vida, no Ensino Superior, daí o facto de o blog ter deixado de ter vida quase misteriosamente. Nunca se sabe o que o futuro nos reserva e por isso poderá acontecer que o nosso Montemor volte a Mexer, esperemos que a vida atribulada nos dê um tempinho para voltarmos a pensar na nossa terra que bem merece quem lhe dê a atenção devida.
    Cumprimentos e…até breve.
    Joana Melo Matos

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!