domingo, 24 de janeiro de 2010

Não! Ainda estou de pé,como as árvores...

Na Aldeia Olimpica,Olimpio Fernandes,estendeu-se ao comprido!

No blogue do sr. Alex Campos que saudo,a Sra.Graciete a quem envio cumprimentos,escreveu o que pensou estar certo, numa análise critica que me não belisca,muito menos me irrita ou ofende. Os anos que já vivi,as oportunidades que a vida me deu,entre outras, de conviver com pessoas devidamente informadas mercê dos seus estudos,a própria profissão que abracei, que muitas alegrias me trouxe,e muitos reveses também,permitiu-me conhecer e ouvir muita gente,e tais factos deixaram marcas (no bom sentido).Sinto-me maduro em experiência, e salvo alguns bons exemplos que respeito,não aplaudo idiologias politicas que só fomentam ódios e vinganças,numa de afasta-te porque não interessas,ou aproxima-te porque me és preciso tendo em vista interesses pessoais, em deterimento de outros valores necessários ao bem comum,e que por isso deveriam estar em primeiro lugar,e isentos de partidarismos de qualquer espécie. Vivemos em Democracia,palavra bonita,seu significado também,e os partidos existem,têm voz,mas cada um quer chamar a braza para si... isso não é bom,nem está certo.
De facto estive em Cuba,uma viagem comparticipada (não na totalidade) por uma firma comercial,mas que interesse tem esse facto para alguém alheio à minha familia?...confesso que não percebo.Como me encomoda saber que há povos a viver com dificuldades,oprimidos,etc,enquanto os seus governantes e apaniguados nada lhes falta,comentei o caso de Cuba.Talvez tenha alimentado o assunto demasiado tempo,mas eu sou assim,pronto.Também não deixei de sublinhar positivamente o sistema de saúde que lá vigora.
Mas não foi a primeira vez que viajei para fora do nosso Portugal... Não fiquei deslumbrado com a novidade da viagem,porque não era novidade andar no ar.Já sou reincidente;a primeira vez que saí estive em Paris foi em 1970 ; adorei aquela cidade,depois voltei mais vezes:também estive em Toronto no Canadá,visitei as quedas de água do Niagara,uma maravilha da natureza. Fui a Itália,estive na Costa Adriática, também em Veneza...
Ainda hei-de um dia recordar e comentar aqui, os locais que já visitei.
Minha cara senhora gostei dos seus comentários, do que escreveu no meu blogue, e do outro no blogue do sr.Alex Campos;eu gosto que falem... (fala para que te conheça) (já disse alguém que sabia...) Quero no entanto afirmar-lhe que ainda não me estendi ao comprido... pelo contrário continúo de pé,já não com a elegância dos 30, o que lamento, mas ainda suficientemente equilibrado para a receber no meu modesto mas acolhedor estabelecimento,e proporcionar-lhe o corte de cabelo que desejar,sempre com a minha incondicional atenção, e dizer-lhe com a delicadeza que me é habitual, que não tenho e nunca terei complexos de perseguição sobre o estado politico de qualquer país.
Até lá...

6 comentários:

  1. A sua sinceridade é tão intuitiva que desarma os esquerdistas que só vivem com os seus fantásmas de perseguição a quem se mostra neutro e solidário.´Não espere diálogo.

    ResponderExcluir
  2. Estimado Olímpio: Já chega de Cuba, dos Fidéis amigos, das bailarinas, dos médicos e doentes, dessa malta toda... Escreva-nos acerca de umas cubas livres acompanhadas de uma boas lagostas e/ou de uns deliciosos camarões da costa.Esqueça as tritezas, esqueça o pugilato do seu amigo Sá, preferiamos antes um bacalhau à gomes de sá, acompanhado com um bom tinto do Douro, Dão ou do Alentejo. Fale, escreva, mexa-se que está ficar muito parado, recorde o futebol à inglesa, e aquelas reportagens tipo "Mabor", pois, efectivamente, já não existe nada daquilo! Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oh como estou admirada com a perturbação que um simples e inócuo comentário duma senhora da minha idade provoca numa pessoa tão charmosa neutra e solidária...
    As minhas desculpas senhor Olimpio pela perturbância involuntária que lhe causei.

    ResponderExcluir
  4. Exma Sr. Graciete.Não causou nenhuma perturbância e não pretendia desculpas,aqui sim,fiquei com remorsos.Eu gosto do debate de ideias e do respeito mutuo,porque sei e a Sr.sabe que todos somos iguais,mas diferentes.Charmoso?Quando era novo tinha muita saida,agora pouco saio de casa!Neutro e solidário,ai escreveu certo e grato por reconhecer tal "maluqueira"por issso apareça para tomar um cafézinho no bar em frente do meu Salão. e havemos de fazer a festa da vida e do entendimento.Aproveite para fazer na sexta feira uma limpesa de pele gratuita,olhe que é verdade.cordialmente.

    ResponderExcluir
  5. Pois,pois...tintinho do Dão ou Alentejo,mas se conduzir não beba,porque vem aí a policia com o balão.Sabe amigo Peliche,não sou capaz de me zangar com ninguem por causa da politica,pois acho que em democracia todos devem ter lugar para as suas ideias.Agora o que eu peço é que me deixem ter as minhas,porque sou contra o tipo de poder esmagador,quer seja politico ou economico.essa é que é o meu sentir,mas como sabe tudo isto são ingenuidades que acabo por pagar com"lingua de palmo"A reportagens Mabor vão longe muito longe,tudo se foi,por isso saibamos viver o que nos resta em paz com os que nos rodeiam, A Noite Cultural das Terras de Montemor,parece que vai andando,mas é tudo muito complicado,já ninguem canta de borla ,a carolice foi chão que deu uvas,mas vamos tentar.Pereira,Ereira, Moinho da Mata,estão a dar sinais de vida.E o amigo canta bem o fado?Então se assim for venha ,mas de borla pois a comissão das festas de S.Pedro.tem um orçamento elevado.Olimpio o tal...

    ResponderExcluir
  6. Assim é que é falar,e fazer...
    Deixem lá os politicos,são todos uma cáfila,lá ou cá... só que para mal dos povos,são um mal necessário...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!