terça-feira, 18 de maio de 2010

E não vai ninguem preso?



Alguns pensamentos são mais nefástos do que as moscas.Estas poisam e depois
de sacudidas vão zumbir nos ouvidos do visinho,mas os pensamentos não.Instalam-se e moem,enquanto a sua materialização não nos transmite a tranquilidade da ideia feita,como que a comfirmar que não há nada que corte a sua raiz,como acontece com este texto preocupado e contestatário.As minhas raizes da Barca Montemor-o-Velho,como acentua o meu amigo Agostinho um contestatário a tempo inteiro,são ainda o suporte social e agora interrogativo,face ao descalabro das contas publicas deste pais e pergunto ao vento que passa,onde estão os culpados deste fartar vilanagem,deixando o povo entregue aos seus eurozitos e que não tem nenhuma culpa deste miserável cinismo dos que nos governaram durante estes anos depois de Abril. Foram dourados para muitos,alguns sem vergonha esquecendo-se que os dinheiros publicos eram e são sagrados e intocáveis.Como prevaricadores só havia uma via,o julgamento e em caso de culpabilização a cadeia.O que se viu e vê por aí de norte a sul de Portugal,outra vez dividido em classes poderosas e outras a caminho do pau e do saco,foram verdadeiros roubos de Igreja.Muitos comeram os maduros figos,falando do povo como coisa sua,mas os que estão a ficar com a boca salpicada de ardor,vão ter ainda força para gritar por cantos e esquinas,se não vai ninguem preso?
Dou por mim e ainda bem,motivado de novo como no tempo do Salazarismo,mas o homem de Santa Comba,cometendo os crimes que todos sabemos,acabou por ser mais sério do que estes encantadores de serpentes,tipo anaconda que engole sempre os mais fracos,e isso para o meu feitio põe-me os cabelos em pé.


ESPALHEM MAIS ESTE ESCÂNDALO

Ana Maria Fernandes vai receber um ordenado multi-milionário 220.000 contos,
como presidente da EDP Renováveis após a entrada da empresa na bolsa,comenta Julia Brito.

2 comentários:

  1. Dom Olimpio: Prender estes indivíduos mas para quê?!Só davam trabalho e despesa a quem os prendia! O detentor ainda estava sujeito a pagar as despesas da sua deslocação e alimentação, sujeitando-se a indimnizar o(s) suspeito(s), se a detenção fosse infundada.
    A melhor coisa é deixá-los comer até à exaustão,pois só assim podiam rebentar de vez...

    ResponderExcluir
  2. Esta do Dom Olimpio fáz-me rir,mas de facto tudo isto nos deixa preocupados e a ideia de que eles comam até á exaustão parece-me solidária!Mas não são esses os que me preocupam,são sim aqueles que tem o estomago encostado ás costas,os que trabalham no duro por um salário honesto,os desempregados,os velhos com reformas de m.Pois a revolução era para esses ,ou melhor para todos,mas não!Governaram o Pais á rica,gastaram o que não era deles,eis o lindo resultado.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!