domingo, 3 de outubro de 2010

47 Anos Depois.

Excelente que possamos fazer a história do nosso precurso, que justifica a vida
que o envolveu nos bons e maus momentos.
Eu tenho e tu tens a possibilidade de regredir no tempo, sentindo-o a seu modo e no possivel das nossas memórias e a verdade relativa de tudo o que aconteceu.
Sou por estes valores do meu passado e por isso mesmo valorizo-os no presente, dando-lhe corpo e sentido, como acontece com as minhas férias em Armação de Pêra, um pequeno lugar de pescadores e pouco mais, já lá vão mais de 47 anos. Existia só o Hotel Garbe. Partia de Lisboa com o colega Luis para trabalharmos no Garbe como cabeleireiros de senhoras, presentemente Armação é um pequeno mundo turístico.
O Bar Havana, hoje um local de convivio entre cubanos, onde as alegres musicas e danças, fazem noitadas até ao amanhecer, era nessa época um café de aldeia, onde a malta se juntava para beberricar o tradicional medronho e que arrazava por completo as inglesas.Noite dentro mergulhavam,( mergulhávamos ) nas cálidas águas de Armação, como que numa rara experiência de nudismo, fazendo da nossa juventude a alegria de viver.Depois com a familia fiz diversas tentativas noutros locais do Algarve, mas regressava sempre ao “local do crime” para fazer as férias e já lá vão tantos anos que não me recordo,mas recordo o pequeno lugar de pescadores, onde os portugueses se contavam pelos dedos no Garbe,já frequentado por estrangeiros que lhe davammovimento em libras e outras moedas.
Se tiver tempo, vos trazer-vos o caso verdadeiro do Sr.Padre que expulsou o casal Romeno da Igreja, em Armação de Pêra, quando estes pediam solidariedade, face ás suas dificuldades, vai ser o que sou, contra todas as afrontas em que esteja em causa a pessoa, ou pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!