quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Um Restaurante Panorâmico na Barragem da Aguieira! Aconselho!

Aprecio imenso outras gentes e outras culturas e sempre que posso aí vou eu viver e reflectir o universalismo de existirmos sempre diferentes e sempre iguais.
Mas não sou dos que julgam que do estrangeiro vêm bons ventos e bons casamentos e que por cá não temos nada que se aproveite, isso nunca, pois do Minho ao Algarve, por exemplo, se os árabes, comessem o bacalhau á Narcisa, em Braga, as papas de sarrabulho, ou então na zona centro, a saborosa lampreia, passando por Almeirim, com a sopa da pedra, caíam para o lado!Também sou daqueles que não me prendo só pela “pança”, eu aprecio as nosssas gentes nos cantares e dançares, o belíssimo património histórico! Não venho dar-vos lições mas só falar das minhas experiências, se entenderem,vivam comigo esta inesperada visita a este local de espanto.Observem quanto a mãe natureza nos delicia na barragem da Aguieira, na estrada entre Coimbra e Viseu, este belo recanto, muito perto de Mortágua, Santa Comba Dão e Carregal do Sal.Um homem como eu abre a boca de espanto. E diz para si: bolas, a estranja que se lixe, pois na Senhora da Ribeira, o que é nacional é bom e as televisões não perdem oportunidade de focar estas maravilhosas paisagens.Com tenho a mania dos jornais, onde quer que vá, dei por mim com uns quatro ou cinco jornais, debaixo do braço, por exemplo, Defesa da Beira, para poder saborear as notícias da região.
E tudo isto porque a família Ramiro Fernandes, com os parceiros Abreu e esposa, naturais das Meãs, Montemor-o-Velho, assim num repente convidaram-me para uma formação da L.R Aloé Vera e para visualizar o filme da viagem a Marrakeche, justificando-se deste modo, não a mãozinha culinária da D.Maria, mas a visita a um projecto turístico de grande projecção no país, e que este modesto texto pouco acrescenta ao prestígio conquistado ao longo de 12 anos. E se duvida do que manifesto sem lisonja, vá até lá e leve a família e depois diga-me se eu não tenho razão e orgulho: o que é nacional é nosso e é excelente

6 comentários:

  1. Olha o que acabo de ler:"O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, é suspeito de envolvimento numa alegada burla ao Banco Português de Negócios (BPN), avança esta quinta-feira a revista Sábado." Com que então só o Pintinho Dá à Costa é que é corrupto, não? Pois, o gajo por enquanto é só suspeito.Mas onde há fumo, costuma haver fogo. Vamos lá ver se arde.
    (Eu não sou anónima. Belinha)

    ResponderExcluir
  2. Claro que não te prendes pela pança,quem é que acredita nisso!!Para prender-te pela pança quanta corda não seria precisa!Vai um diospirozinho?!!E uma saladita de agrião com iogurte? Ou uma empadinha de galinha? Só coisinhas leves pois!

    ResponderExcluir
  3. (Esse aí acima também é meu.Belinha)

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que não qualidades.Já consultei a médica de familia sobre este apetite devorador e a Dra.disse-me...Ponha um adezivo na boca!Mas estou a melhorar e estou a sentir-me bem e mais controlado.Depois tenho outro problema sério.È que a Dilía tem cá um jeito para estes sabores, cuidado...Se pudesse ao menos resolver o problema da fome no mundo, ou na minha área, mas como? Aceito ideias vossas.Olimpio

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro Olímpio:
    Continuação de bom apetite.
    Já que citou a DEFESA DA BEIRA, aproveito para lhe dizer que meu tio-avõ Joaquim Gomes d'Almeida foi o fundador desse jornal, do qual.mais tarde, foi proprietário meu pai, Aníbal Correia de Matos, e do qual também fui director.
    O jornal foi, durante largos anos, composto e impresso na Figueira da Foz.
    Um abraço,
    Aníbal

    ResponderExcluir
  6. Caro Sr.Anibal de Matos.
    Muito interessante este seu esclarecimento.Não imaginava tal facto de o V. Paí ter sido proprietário do Jornal DEFESA DA BEIRA.Andei pelas mesas á procura deles e tenho-os guardados e vou lendo aos poucos, pois acho um bom Jornal.Não gosto nada de prometer e faltar, mas quem sabe se não vou fazer uma homenagem ao V.Paí,claro que sincera mas modésta.Sabe?O seu Paí era um Senhor e sempre que me encontrava tinha palavras de simpatia e perguntava-me como ia o meu Montemor.Tinha por ele muito respeito e sabe que não é lisonja.falei com ele algumas vezes no lar de S.António, enfim...memórias.Muito grato Olimpio

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!