sábado, 8 de setembro de 2012

Ó comuna cabeleireiro!!

Cliente de longa data e que me conhece nas minhas inquietações sociais, ficou chocado
com o rápido desabafo sobre a minha opção em votar no partido comunista e ter tido a lata de dizer que os comunistas se batem no parlamento, a favor dos que se tramaram com o 25 de Abril.
Expliquei-lhe com jeito, porque este cliente de longa data não é farto de ser enganado com esta cambada desonesta, que existem programas e critérios sociais, que assino de olhos fechados no comunismo, mas que estivesse descansado que não iria enfileirar-me num todo marxista, já que o meu voto está fidelizado nas minhas alternativas democráticas.
Tal com está o país com esta ladroagem, clientelas partidárias, desprezo total pelas classes populares, seria estúpido,cego e vesgo, continuar a votar nesta indecente seita sem sentimentos pelos que vivem só do seu trabalho. Não, meu caro cliente, eu sei o que quero e em consciência lhe repito que votarei nos comunistas e se isso o incomoda , pior para si que não consegue libertar-se de preconceitos que nunca lhe vão transmitir a força e o estímulo que a liberdade que usufruo , me transmite ao meu estatuto cívico e fiel aos meus valores de solidariedade com os mais fracos da sociedade.

Se o meu caro cliente é feliz assim, que o seja, por mim tenho dito e para que escute melhor, vou sempre votar no partido comunista, porque vivemos em democracia e num quadro absolutamente parlamentar onde se discutem todas as tendências ideológicas e políticas. Não tenha medo que os comunas já não comem as criancinhas ao pequeno almoço, se os que têm comido a alma ao povo, são esses seus amigos de todos os governos, nos últimos anos. 

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É pá eles têm todos muita garganta para criticar e apregoar que isto e aquilo era o melhor para o povo, mas quando chegar a altura são a mesma corja.
    Isto agora só tem remédio com um novo dilúvio. Sobra meia duzia de resistentes que vão voltar ao principio, esfregar as pedras para fazer fogueira, e comerem o pão que o diabo amassou. Acabam-se as teorias, depois há que trabalhar.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!