domingo, 9 de setembro de 2012

Ó Ronaldo vai lixar-te com a tua tristeza.

È certo que o teu mundo não é o meu, tão pouco o de milhões de inviduos sobre a terra, mas por teres um mundo só teu e de mais ninguém, se fosses um homenzinho com horizontes largos sobre os graves problemas do nosso povo, davas o teu exemplo de solidariedade para os que vivem em mundos reduzidos em bens materiais, que já conheceste e que me parece teres esquecido de todo.!!!

Não penses que tenho inveja do teu talento ou do teu dinheiro, se admiro a tua arte de chutar uma bola. Francamente que os nossos mundos, o do pé rapado, não querem só golos, querem sim homens que nos tragam mensagens de esperança e justiça, sobretudo os tais exemplos de humanismo que te escaparam por entre golos marcados e falhados á boca da baliza Olha Ronaldinho mimado. Tristeza é o teu povo viver na merda,esmagado por uma austeridade que lhe rouba o sustento.Nisso é que devias sentir a tua tristeza e podes crer que se tivesses esse carácter, os teus golos não eram só golos, mas golaços de muito respeito por aquilo que não podes sentir e manifestar numa tristeza que te reduz no estatuto de vedeta aos olhos dos que vêem um palmo á frente do nariz. Por mim e com a devida noção que podes ter as birras que quiseres, pois o teu mundo não é o meu, vai lixar-te com a tua tristeza, ainda por cima tens jornalistas, que vão na onda da tua mariquice de menino triste porque lhe roubaram um qualquer chupa-chupa!

2 comentários:

  1. Ó olimpio tu ás vezes até escreves umas coisas direitinho. Gostei desta acerca do Ronaldo. Êle sabe lidar com a bola, é o melhor jogador, mas quanto ao resto há muita coisa que não aprendeu.
    Quem não tem, não pode dar, é dito antigo.

    ResponderExcluir
  2. Muito embora a tristeza do menino rico tenha alimentado a opinião publica para lá do razoável, há que salvaguardar,na minha modesta opinião, duas coisas. primeiro, os mass media deviam (re)começar a fazer notícias sobre factos improtantes e não sobre birrices ou problemas pessoais das figuras publicas, segundo, nao se sabe se o Ronaldo não é uma alma benemérita e dá a milhares de esfomeados e necessitados...é que a vida não é tão publica como parece...e se calhar isto faz maisnoticia do que o bem que o desgraçado até possa estar a fazer dentro do anonimato que possa ter pedido..
    veremos qual é a proxima birra q a nossa comunicação social apanha! ...

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!