sábado, 10 de janeiro de 2015

António Chuva ( Gentes da nossa terra ) 1924--2015 Freguesia de São Pedro.

No próximo dia 23 de Setembro 2015, completará 91 anos de idade, motivada por uma excelente
conversação, não só da sua história de vida, mas reunindo também o interesse  do saber saber, sobre variados temas que cultiva com agrado na sua agradável convivência.
Surgiu no meu Salão com um tipico barrete com mais de 60 anos o que motivou conversas nos presentes, mas consciente das suas raízes, foi dizendo...Eu sou da Gala, depois é que surgiu a Cova, a minha terra é muito antiga e do tempo dos romanos, acrescentando logo com a sua certeza histórica.
Então não sabia que nuns terrenos na Costeira, se encontraram vestígios dessa época? Também andaram por aqui, eu trago-lhe um livro, vai ver! -.Livros e conversas sobre eles, é com o Sr Chuva, que trata com muito zê-lo os seus muitos gatos e todos os dias oferece o pequeno almoço ao amarelinho, o cão que se habituou ao ambiente do café Beira Rio, já alguns anos que o animal é por ali acarinhado por todos os que frequentam aquele local
.Técnico de contas, trabalhou em imensas empresas na Figueira da Foz (mais de sete) mas é um regalo escutá-lo sobre a cidade do seu tempo, alimentando no presente uma sólida opinião sobre o que o rodeia e o que se passa pelo mundo, vincando sempre...a minha terra é a Gala, a Cova surgiu depois, assim seja estimado Antônio Chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!