terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Entre um ladrão e um mentiroso, venha o diabo e escolha.


Tenho a minha preferência, mas a cada um a sua escolha, antes do resto do meu desabafo.
Se as promessas devem ser assumidas, garanto-vos que não abuso desse vocabulário, percebendo de todo que a promessa não passa do estado de intenções, recuo sempre no espaço das incertezas e cuidados em conta com os seus efeitos.
Os políticos não pensam assim, é o vale tudo nas mentiras, iludindo os que por desgraça vivem pelas ruas enrolados em farrapos e papelões, prometendo-lhes o bacalhau a pataco e uma vivenda, algures sobre o mar!!
Este despudor incomoda-me mesmo, quando no calor da politica e dos seus interesses, se esmaga o respeito que se deve aos sem abrigo, como aconteceu com um panfletário de um partido qualquer que do alto do seu mentiroso “humanismo” dizia que iria acabar com esta chaga social, o que se aceitava depois de 40 anos de revolução, mas ficamos por aqui, porque eles os que fizeram fortunas, não tiveram a coragem da sua responsabilidade social. de copiar o padre Américo, que foi buscar aos locais de miséria, as crianças que mais tarde foram homens de família
Dai a minha escolha pelo ladrão que rouba e sabem o motivo da preferência? O ladrão  desaparece, deixando por momentos o impacto do crime e o respectivo prejuízo, depois tudo volta á normalidade. Agora, com os políticos mentirosos, a coisa muda para pior! Ficam por ai nas televisões, nas rádios, jornais, envenenando o ambiente com falsas promessas, despudoradamente, a prometerem que vão acabar com os sem abrigo, sendo redentor, é sinal que o processo eleitoral está em marcha e isto deve ser denunciado pela sua brutal hipocrisia de se fazer politica com pessoas desprotegidas da sociedade, uns sem vergonha é o que eles prometem e rapidamente esquecem..
Como escreveu Joaquim Namorado,”Liberta-te Meu Povo, Liberta-te Meu Povo, enquanto é tempo de os denunciar os mentirosos do sistema.
Reconheço que a minha contestação é chocante, até violenta,Pergunto também se é justo que se façam estas promessas impraticáveis, quando se sabe do desemprego, das falências, a emigração, as familias sem recursos para se alimentar, mas esta de acabar com sem abrigo é igual a outras ao longo da história da revolução, da qual se aproveitaram estes politicos que devem ser desmascarados para que não enganem mais o ZÉ Da Bucha..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!