quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Noticias da sua terra, chegou á Freguesia de São Pedro e teve o seu impacto.

Se projetos são isso mesmo, este deu agora os primeiros passos com algum impacto nos postos
de vendas, tendo num deles esgotado os 20 jornais, enquanto nos outros sítios se venderam entre os 6 e os 10 mensários, o que deixou o diretor José Pereira, encantado por volta das 19h de hoje dia 15-1-2015.
Pastelaria Vitória, Papelaria Cravo, Quiosque Guilherme, Barbearia São Pedro, são os locais onde ainda os covagalenses podem comprar o Jornal, que terá no próximo numero dois excelentes colaboradores, João Pita e Antônio Agostinho. Também Isabel Parreira, escritora, o marido  Carlos Santos Marques, pintor, ambos ligados a vários projectos de arte, em Lisboa (naturais de Buarcos) trazem já no próximo jornal, a sua colaboração .Faz  sentido  que estes convidados e os filhos da terra,  venham apoiar esta iniciativa de interesse para a Freguesia de São Pedro, como todas as outras comunidades, tem os seus problemas de desenvolvimento e projectos que necessitam de ser motivados junto da Câmara da Figueira da Foz e da Junta de Freguesia de São Pedro.
Esta oportunidade dos covagalenses de terem um jornal com larga circulação que se estende até Pombal, é um projecto a ter em conta, porque todos sabemos que publicar jornais locais, é tão difícil como encontrar uma agulha num palheiro!.Nesta  fase inicial a Freguesia, reune apenas com duas páginas no interior de mensário, por isso estas  colaborações são preciosas para se alimentar o sonho de mais paginas no futuro e diversos conteúdos, na informação e na valorização dos valores sociais e culturais da terra covagalense. .Faço  um apelo aos bem intencionados, venham com as vossas opiniões responsabilizadas no que mais gratificante temos, a liberdade de  expressão, tratando das causas com rigor e seriedade.
Muito embora reconheça que estive na base deste projecto, não pretendo assumir sozinho este serviço de comunicação,(não faz sentido) de mais tenho preferências por trabalho em grupos e é isso que vai acontecer em Noticias da sua terra, pois todos vamos remar para o mesmo lado, decerto diferentes mas iguais nas intenções do interessante "atrevimento."
Cartas ao Diretor, outro espaço que fica á mão e ao critério dos leitores. Para isso as ordens que tenho, é que devem ser assinadas e com a respectiva indicação do bilhete de identidade, o que se entende responsável  nas opiniões e criticas que venham a fazer no espaço dedicado á Freguesia de São Pedro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!