quinta-feira, 4 de março de 2010

Ainda Fernando Nobre

Sabemos que Belém está longe para o Dr.Fernando Nobre... Apesar de nunca associarmos o seu nome às causa politicas,ele interessava-se,tendo até
apoiado alguns partidos políticos,inclusive o Dr. Barroso (que mandou os problemas do País “às malvas”) e segundo disseram as más linguas, o Dr.Fernando Nobre arrependeu-se de o apoiar e lá teve as suas razões. Compreende-se,é uma personalidade diferente em todos os aspectos,jamais renunciaria a algo em que tivesse comprometido a sua palavra,e as suas promessas baseadas no seu ideal. No caso do Dr Barroso,ele abdicou de imediato,até se esqueceu da habitual jura no acto de posse,esqueceu que o povo se recorda... Mas isto é passado.
O Dr.FernandoNobre com a sua candidatura,vem moralizar grandes faixas de portugueses, que desiludidos deixaram de acreditar neste sistema ruidoso de palavreado, sempre com os mesmos partidos politicos,e respectivos chefes de fila,como que sendo as estrelas duma companhia! Entendo pois que cada eleitor,dado que vivemos em democracia,possa fazer a sua escolha,e que para isso haja candidatos,que não aconteça ouvir-se dizer “ votei em fulano,não havia outro”...
Fazia falta uma candidatura deste genero,diferente,pois o País politico julgava, já acomodado como convém,que só Cavaco Silva e Manuel Alegre,seriam candidatos a Belém, como se em Portugal não existissem mais valores...Parecem resquicios do antigamente,vira o disco e toca a mesma: não pode ser,e não vai ser assim.Apareceu o Dr.Fernando Nobre,foi uma surpresa, veio trazer uma lufada de esperança,muita gente está entusiasmada com esta candidatura.Ele no seu trabalho não faz promessas,ele aparece e age de imediato, com aquela humildade que faz dele um grande senhor.

14 comentários:

  1. Estou totalmente de acordo.
    Finalmente, aqueles como eu que criticam os políticos pelo seu corporativismo e a sua honestidade - ou, na maioria das vezes, falta dela - têm alguém em quem votar que não faz parte desse pacote, tem provas dadas de Honestidade, Humanidade e Responsabilidade Global, o que não acontece na classe politica, tal como eu a vejo.
    Assim, jamais poderia voltar a criticar esta classe se não apoiasse uma candidatura como a do Dr. Fernando Nobre, já que não podemos apenas dizer mal. Quando aparece alguém com vontade de trabalhar, de remar contra a maré, mais do que apoiar, temos de remar a par, darmos de nós, para só assim ficarmos em paz com a nossa paz individual de que fizemos o possível para mudar o rumo das coisas.

    ResponderExcluir
  2. Oh senhor Olímpio, porque é que não faz como cá a velhota e dá música folclorica ao pessoal..

    ResponderExcluir
  3. Caro Sr Rui Torres.Ontem escutei a entrevista do Dr Medina,com a jornalista Judite Sousa ,e fiquei pasmado com as suas afirmações,sobre o Pais que temos ,e o pior é o Pais que podemos vir a ter! Pessoalmemnte estava perdido no meu voto,encontrei agora nesta candidatura a minha convicção e esperança no meu dever civico.Tenho notado no meu espaço de trabalho que entre ,por exemplo,5 pessoas,uma ou duas é que dizem não ao apoio,o que entendo normal.Estes politicos passam a vida com tricas de comadres,quando o Pais está mergulhado em problemas muito maus para muitos portugueses.Ainda bem que a crise não é para todos ,se assim fosse tudo isto parava na economia.Que tenha bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Minha boa Martinha Lacerda.Acho graça á sua escrita ,mas não tenho esse jeito,levo tudo muito a "peito"o que me tortura imenso,pode ter a certeza.Sabe? È bom sentirmos o que escrevemos,ficamos libertados ao encontrarmos a nossa razão de ser,ou não é assim? Mas o seu estilo é tambem uma maneira de ser,pois ninguem é igual a ninguem.

    ResponderExcluir
  5. Meu carissimo Olímpio cá a martinha convida o meu excelso para o seu 1o2º. aniversário. Acontecerá no próximo dia 29 de Fevereiro. Fica desde já prometida, além de um bom repasto e uma boa pinga, já agora, muita música regional. Bem haja. Ah, no dia anterior se não se importar, solicitava desde os seus valiosos préstimos de cabeleiros de senhoras... Cumprimentos

    ResponderExcluir
  6. Minha boa Martinha Lacerda.Estou baralhado com o proximo festejo de aniversário.Quanto ao penteado teremos que fazer uns ensaios para sabermos o que melhor fica ,isto é,o rosto,altura,cor da pele e dos olhos,aqueles pormenores que transmitem ás mulheres,o doce toque da beleza.Conte comigo para lhe fazer esse trabalho.

    ResponderExcluir
  7. Sim,sim.tudo isto não vai lá sem uma boa pinga,por exemplo,o Borba.

    ResponderExcluir
  8. Na minha idade já não se pode beber muito mas um copinho sempre vai
    Olhe senhor Olímpio esta coisa do senhor Fernando Nobre se candidatar é uma muita séria muito complicada para uma velha com 101 anos
    Mas dado que o senhor Olímpio é uma pessoa especial sempre lhe vou dizer alguma coisa
    O senhor Fernando Nobre pôs-se a jeito com esta candidatura pôs-se "à chuva" e que anda à chuva molha-se
    O senhor Fernando Nobre até aqui quando partia para as missões, levava sempre umas bolachinhas uns cobertores umas bolas de futebol mas nas próximas missões o melhor é levar uns chapéus de chuva
    O senhor Nobre nunca se atrapalhou com mosquitos nem com crocodilos mas estará preparado para as pedradas
    Melhores cumprimentos senhor Olímpio

    ResponderExcluir
  9. obrigadinho pelos prestimos
    mas na minha idade já não há muito a fazer pela beleza
    101 é muita fruta meu caro senhor
    de qualquer maneira a sua competencia e profissionalismo cuja fama já chegou aqui ao porto a nobre e invicta cidade sempre podem fazer algo de positivo
    obrigadinho

    ResponderExcluir
  10. Ó sr.Olímpio lembra-se do "antigamente"?
    Ouviamos a miude esta expressão - " A minha politica é o trabalho e nada mais"...
    Pois infelizmente,ainda hoje muita gente prefere igual,sorrir daqueles que desejam ver um Portugal melhor,e que se manifestam(por vezes) até com alguma ingenuidade,a que não é alheio um pouco esperança.
    Esta sra. D.Martinha relega as suas considerações sobre o Dr.Nobre,e momento actual,para segundo plano,e aconselha musica folclórica.
    Sim o folclore português aníma,derresto parece-me que à uns largos tempos a esta parte,ele (folclore) tem sido constante,oxalá que não venha a ser substituido pela Marcha Fúnebre.

    ResponderExcluir
  11. Ó sr olimpio,isto tem sido folclóre? Isto tem sido um espetáculo rico,com representações de toda a ordem,repare:- duetos a várias vozes na Assembleia Nacional, mimica,(caso do ministro a simular cornos)farsa,teatro,(prolongado porque não entra o detective),e drama;este é constante,mas continua em ensáios.Temo porém que culmine em ópera trágica!...
    O sr.ouviu ontem o Dr.Medina Carreira?.........
    Eu permito-me dizer,
    -Quovádis Portugal?

    ResponderExcluir
  12. Bolas ...Sim senhor ...Todos me animam com os vossos escritos,consigo sorrir com franqueza,porque rir a valer só o saudoso Solnado.Gosto imenso do Porto e a minha mulher tambem.Das suas gentes,do bom vinho,tudo...Ajudei a fundar o Clube Artistico dos Cabeleireiros ,na Rua Vanzeleres.Tenho no Porto muitos colegas.Vieram em junho do ano passado fazer um festival de penteados á Cova Gala,de borla vejam bem e nos tempos de hoje.Estou "chateado" por não ser o preferido na sua beleza dos 1o1 anos ,faça lá o jeitinho,senão apanho "birra"Sim,sim,podemos ter por cá uma ópera trágica,e para onde vais Portugal,falta saber meu caro Sr.Há! quando for ao Porto,teria muito gosto em beber uma verdásco com a velhinha e boa amiga Martinha Lacerda,mas em Braga tambem é bom e vou lá estar num Congresso ainda este mês.O Sr Dr.Fernado Nobre vai apanhar muita porrada destes profissionais da politica,mas temos que dizer ao Pais que ele é um homem de bem e que nos vai dar bons exemplos de cidadania.Vou aqui publicar um texto com a fortuna do Mário Soares,deviam ser presos quando falam na pobresa e no povo.Não tenho inveja dos ricos ,era o que me faltava,tenho isso sim preocupação com os deserdados da sorte.Sabem? Eu tenho medo do comunismo ,devido á sua força ditatorial,mas existem muitas teorias marxistas que aceito completamente,só que depois na prática é uma porra dos diabos.Devemos respeitar a propriedade privada e o seu investimento,mas os que só tem a força do seu trabalho para vender,é justissímo que sejam respeitados .Bom fim de semana e tenha cuidado com este frio,amiga lacerda ,pois uma constipação pode ser o seu badagaio.

    ResponderExcluir
  13. venho só cumprimentla-lo caro senhor olimpio
    estou mais que farta desta chuva e deste frio
    boa noite que este tempo não dá pra andar por aqui a vadiar...

    ResponderExcluir
  14. Com tal idade e com este tempo é bom que tenha cuidado com a sua saude ,e é se quiser viver outros tantos! Bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!