domingo, 14 de março de 2010

A minha opinião.

Estimado Dr.Jorge Camarneiro

Sabia que ao pedir-lhe opinião sobre a CIA e a KGB,só iria beneficiar a minha convicção sobre aquelas organizações, e aumentar a minha discordância sobre a sua retórica com a qual procura convencer-me com a sua perceptivel eloquência.
Creia que o admiro de modo positivo pelo seu êxito intelectual e empresarial,mas para o estimar na totalidade,fico muito feliz por não aceitar a sua teoria sobre o que escreve,quanto aos instrumentos da CIA e KGB,que considera normais relativamente aos sistemas que aqueles paises adoptaram, para dominar e impor a lei do crime e do sangue.Mas que ideia é a sua de que Cuba alterou o meu carácter social,e baralhou as minhas convicções?
Acaso pensa que não tenho noções do bem e do mal no mundo que me rodeia?Diz que acuso os ricos e os pobres, o capital e o comunismo... Ora bem,vamos lá ver se nos entendemos,é para isso que nos maifestamos.Como sabe o capital é necessário como motor produtivo,mas não deveria ser usado para sacrificar,mesmo quase escravizar,retirando até dignidade àqueles e são muitos,que só tem para render a força do seu trabalho. Repare que esta ideia é da sua retórica marxista,até estamos de acordo que os meios produtivos e a sua riquesa devem ser partilhados,mas onde está isso posto em prática?
Quanto ás teorias conservadoras e reaccionárias isso não é comigo,tenho a certeza.
Será consigo Dr.Jorge Camarneiro?uma vez que entende os sistemas comunistas como evoluidos e progressistas,mas em boa verdade eles já cairam de maduros com o seu conservadorismo.Diz- me que não está de acordo comigo,tambem eu em parte não estou consigo,mas barreiras e recalcamentos,são adjectivos que não colecciono. Quando calhar encontramo-nos na Florípes,com um bom copo de permeio e frente a frente eu vou repetir com sinceridade, que sou contra as ditaduras, as injustiças sociais,e que estou sempre ao lado dos mais fracos.Este é o meu partido,respeito opiniões diferentes,mas não abdico do meu modo de pensar. Não sou santo,mas secalhar gostava de ser...
A sua insistência fáz-me lembrar os Salazaristas de ontem e de hoje,omitindo os crimes brutais da Pide,dizendo que eram métodos necessários à sociedade.Mas que métodos! Quantos antifascistas foram mortos no Tarrafal ? Entre 340 condenados porque não eram da cor Salazarista,sabe-se que 32 foram mortos,e aqueles que não foram contabilizados? Pela memória de todos eles, que agora estão em paz,não defenda os fanáticos sanguinários,criminosos sem alma sejam eles daqui ou de além. Dá para perceber que o meu partido e tenho orgulho nisso, não admite em qualquer circunstância este tipo de matanças.Porque o conheço na sua melhor cidadania pelas nossas terras de Montemor,deixe-me dizer que os grandes homens da sociedade nem sempre são aqueles que têm mais dinheiro e mais “canudos”e que só por isso ascendem a altos cargos.Na verdade homens que a história e o povo recordam, foram pessoas que se deram em favor do bem, pela paz,que procuraram trazer alivio a quem estava em sofrimento...daí eu ter ficado chocado quando escreve que não sente as dores dos outros,de facto é mais feliz do que eu,pois não consigo alhear-me com essa facilidade.Feitios... como dizia o grande Solnado!
Quanto á minha fracassada militância socialista em Montemor,isso dá pano para mangas,fica para outro dia,prometo.
Por hoje,apenas as habituais saudações.

Olimpio Fernandes

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. De facto, não faz sentido manter este tipo de conversas consigo! Você chama a malta apenas com o pretexto de lhes cascar e de os ter como bombos da sua festa!
    Estava eu tramado se entrasse nesse divertimento! Saio daqui com todas as acusações possíveis e imaginárias, desde salazarista a defensor da CIA e do KGB, sanguinário, conservador e recalcado, só para ilustrar algumas coisas das que eu penso ter entendido (tarefa nem sempre ao meu alcance!)....
    Pois continue assim ou de outra forma qualquer, mas não volte a convidar-me para sua "casa" com tamanha hospitalidade!...
    Cumprimentos,
    Jorge Camarneiro

    ResponderExcluir
  3. Então agora a coisa azedou... mas não é possível!
    Ó Sr.Dr.eu não o conheço a si,mas conheço o Olímpio desde que veio para a Figueira,muitos anos já passaram...
    Ele é demasiado franco,é amigo do amigo,e ajuda toda a gente(dentro dos seus limites).
    Não é rico,mas se fôsse? O que ele faria por quem precisa...Eu conheço-o bem,e permita-me,o Sr.Dr. não tem razão.

    ResponderExcluir
  4. Estimado Dr.Jorge Camarneiro.Estou preocupado!
    Não tenho tempo de ir ai pedir-lhe desculpa ,mas faço-o já,pois jamais tive a intenção de o ofender,sentir-me-ia miserável se nos meus sentimentos existisse essa mesquinha intenção.O estimado amigo escreveu coisas sobre a minha pessoa que não estão certas,mas julga que me ofendeu,o diálogo quando é elevado não deixa marcas menores,o que fica é a franquesa de nos conhecermos com amizade e a minha continuará intacta sempre.Veja que horas são estas,não tenho tempo de lhe prestar mais atenção,pois daqui a pouco ,os "cabelos vão cair no chão"até á noite,mas vou voltar para o esclarecer de todo.

    ResponderExcluir
  5. http://noticias.pt.msn.com/Politica/article.aspx?cp-documentid=152641105

    Abram e leiam por favor

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!