segunda-feira, 22 de março de 2010

Grandes exemplos.

Moita Flores só aceita flores.

Entre prendas e subornos,o presidente da Câmara de Santarém não brinca com
a sua cidadania e o elevado cargo que ocupa,pois entre os presuntos,leitões, garrafas de vinho caro,bolos-rei e ramos de flores,são elas a única prenda que aceita porque nelas transparece o afecto,sentimento que lhe agrada registar.
Quanto ás outras prendas são distribuidas pelas instituições de solidariedade social.
Teve o cuidado de enviar uma carta a todos os que lhe enviavam as prendas, propondo que enviássem produtos de longa duração, para poderem ser oferecidos em boas condições ao Banco Alimentar Contra a Fome. O pedido foi aceite,e as ofertas aumentaram considerávelmente,tendo recebido nos ultimos Natais cerca de 8 toneladas de alimentos,depois enviadas para as citadas causas de solidariedade.
Mas as flores coadunam-se com a beleza do seu carácter,por isso aceita-as de bom grado e nunca as devolve ao portador.A noticia em geito de crónica que li num jornal de Lisboa encantou-me,daí ter gosto em a divulgar aqui.São Homens com este carácter, exemplar, que não se deixam minar por ganâncias menores,antes se sentem felizes beneficiando os que mais precisam de ajuda,que deveriam estar em todas as Câmaras deste País. Certamente ele considera que tendo já o suficiente para viver em familia,o que vier a mais não é necessário, e então pensa naqueles que não tiveram sorte. Numa altura em que só ouvimos falar de corrupção, praticada pelos grandes do nosso País,aqueles de quem esperavamos exemplos,o velho policia dá o que lhe dão e mostra o caminho da verdadeira fraternidade.

5 comentários:

  1. Pois é sr.Olímpio,se o homem tivesse dado um tiro em alguém,tinha honras de primeira página em vários jornais! Mas como está numa de fraternidade,o melhor é que a coisa pásse despercebida,para que os colegas (Presidentes de Câmara)não se sintam obrigados moralmente,e claro contrariados também,a seguir o seu exemplo...

    ResponderExcluir
  2. Ó sr. Olímpio destas causas é que vale a pena falar!De pessoas com coração bondoso! Como é este sr.Moita Flores.Agora andar a falar das policias politicas,e dos patrões delas,falar dessa corja,isso é dar valor demasiado a quem devia estar no inferno a ardêr,se acaso o inferno existisse...

    ResponderExcluir
  3. Caros anónimos.As policias politicas são ainda um terror,pelas quais não tenho simpatia.Quanto ao Sr Moita Flores ,muito gostave de o copiar,mas como?Nimguem me dá nada de nada.Vou cortando uns cabelitos e umas barbitas para viver e depois umas boleias sem significado.Olhe...A vingança não é boa conselheira,pois é crime sobre crime,não acha?

    ResponderExcluir
  4. Meu caro e SR.OLÍMPIO!
    Não poderia deixar passar sem aqui deixar o meu comentário não anónimo como sempre faço, para lhe dar os parabéns por ter falado de um Homem com H grande como este, vamos todos escrever, lêr e dar valôr a quem merece louvores e não dar a mínima importância a escumalha que não merece a nossa confiança! Estou-me a referir a alguns políticos claro.

    Aquele abraço

    ResponderExcluir
  5. Como vai Sr Querido.Seja bem vindo a esta nova forma de comunicar em blogues.Pois...De facto é um grande exemplo para este Pais,por isso o citámos aqui.Vivemos uma época terrivel com falta de valores ,mas há que ter esperança com estes cidadãos e muitos outros ainda.Respeitosamente.Olimpio Fernandes,

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!