quarta-feira, 31 de março de 2010

Mariana á vossa espera.

Nesta Páscoa e sempre sejamos solidários com a Mariana.


Estamos na semana da Ressurreição,para alguns será apenas uma data
de férias e de amêndoas,mas não é meu desejo atacar seja quem for,pois
cada um tem a”cruz” que tem.Porém,a esperança e o significado da renova-
ção está aí em muita gente,não é só meu privilégio,porque a morte do
Senhor diz respeito a todos os mortais,na festa viva de sermos uma massa
Nova, homem novo como sói dizer-se.Não tenho a virtude especial de ser amigo incondicional do outro,mas compreender o drama do meu inimigo,é uma grande vitória no meu pensar.
Felismente não sou daqueles que espero por estas datas para me renovar,ou que vou ás Igrejas para que o Senhor me acompanhe,sendo certo sentir que me dá compreensão sobre a minha precária existencia.
Por acaso tomei conhecimento dum assunto que envolve a Mariana Caria,uma menina do Cartaxo de 28 meses de idade,que nasceu com uma paralisia cerebral,tendo regressado com progressos assinaláveis,de Cuba.
Os relatórios indicam que a menina tem hipoteses de vir a andar,o melhor sonho dos
pais,que sem apoios do estado(o povo que se lixe)tem tido uma enorme onda de
Solidariedade a apoiá-los no Cartaxo,onde residem,cuja receita atingiu já os 17 mil euros.A Mariana vai voltar a Cuba e a esperança de todos(também nossa e vossa) é de que a menina tenha acentuadas e progressivas melhoras.
Está em si e em muitos no segredo dos nossos corações,o sentimento da nossa ajuda monetária modesta que seja,mas que exista,pois dar, retribui sempre em
alegrias,e é uma forma de nos sentirmos felizes...

Este é o número onde pode colocar a sua ajuda para a causa da Mariana.
N.C.0036o29099100020

7 comentários:

  1. Ó sr. Olímpio então os seus amigos comunistas aqueles que estão sempre a mostrar superioridade,agora não piam,não dizem nada? será que preferiram ajudar a menina em silêncio? a esta hora já mandaram um cheque gordo... as aparências encaminham-nos para os sentirmos solidários,são formidáveis os gajos!

    ResponderExcluir
  2. Voltei!Parece-me que o sôr Olímpio anda sempre amargurado com o mal dos outros.Já percebi que não é rico! Se fôsse queria lá saber...
    Rico ou com ordenado graúdo.O que eles gastam a mais é o que faz falta para estes casos.

    ResponderExcluir
  3. Se os meus amigos comunistas soubessem como os respeito...Um dia destes um velho colega que muito estimo com0 seja meu irmão,defensor da ordem social comunista,dizia.me que eu era "maluco",que comunismo não era filantropia,mas eu digo que se levasse umas pitadas desse sentimento,os meus amigos marxistas,seriam,´quem sabe? um pouco mais felizes!Não tenho nenhuma inveja dos ricos,dou-lhes o caminho todo,o que me sensibiliza é o verdadeiro povo,"o que lava a roupa no rio" como dizia o nosso querido poeta Pedro Homem de Melo.Amargurado eu?Não quero nem devo expor-me,mas não é facil passar ao lado do sofrimento dos outros,já que o meu bom amigo e colega do Porto,tem razão,eu estou de passagem e ainda por cima sou "maluco".Aquele abraço para todos,sobretudo para aqueles que não pensam como eu penso,porque não é virtude ser amigo do amigo,agora ter compreenção para os que não me aceitam com as minhas ideias,é obra...

    ResponderExcluir
  4. Certo pá!
    Assim é que é falar!
    "Mesmo maluco", quem dera que essas "maluquices" contagiássem os ajuísados!................

    ResponderExcluir
  5. daqui é a mãe da Mariana Caria venho por este meio agradecer por tudo que fez pela minha filhota. muito obrigado.. ja agora a conta é: NIB: 0036 0290 99100020962 14 - banco montepio.
    muito obrigado... vai haver jantar solidariedade para a Mariana no dia 8 de Maio em vale da pedra pelas 2
    h... vomos ajudar a juntar fundos para a Mariana poder voltar a cuba... obrigado ... tel pais: 912136701 - fatima Caria

    ResponderExcluir
  6. Vim "cuscar" ao seu blogue e ainda bem! Pois ainda hoje ao deslocar-me ao P.Doce (Multi-Banco),me recordei de que não tinha conseguido de lá enviar o meu contributo,porque havia erro no nº da respectiva conta.
    Agora já posso lá voltar e fazer o que desejo.Será só para a semana,mas vai ser.

    ResponderExcluir
  7. Caro amigo olimpio Fernandes
    gostei do comentário dia 23 de Abril 2010, acerca das barbearias da Figueira da Foz. Pois o meu amigo comenta e com certa tristeza ao ver desaparecer as barbearias que tanta cultura guardavam, tantas confidencias guardavam nestes humildes e decretos artistas.
    Não vejo com bom olhos, que esta coisa de uni sexos nem servem para desabafar coisas mais importantes como nos barbeiros confidencias, que para aonde vamos a correr só se for as telenovelas que é a conversa dos unisexos.
    Atentamete
    Joaquim pinto

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!