quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A economia da experiência, escreveu o Sr anónimo.

Um visitante anónimo no meu blogue, que mania esta dos anónimos,deixou-me surpreendido com a sua justa análise, pois sendo como o meu visitante escreve mestre de turismo, mas pouco, a verdade é que estas viagens são realizadas na economia do trabalho e de uma longa experiência de barbeiro e cabeleireiro.
Se assim não fosse, de resto, jámais as poderia fazer, já que neste Hotel onde o grupo de 5o parceiros , com mordomias ás quais não estou habituado, se instalou, cada utente paga por sete dias em regime de pequeno almoço, almoço e jantar, mil e trezentos euros, ora o barbeiro e cabeleireiro, não explorando os seus clientes , logo nunca realizou capital para estas estadias.
Aproveito para fazer justiça á L.R.,tendo em conta que as empresas dão um chouriço a quem lhes dá um porco, e eu que o diga , pois durante anos trabalhei com várias do sector cosmético. Esta serve em verdade, os que trabalham na economia profissional e da experência, bem haja pela sua visão critica.
Se entender venha a um seminário e ficará elucidado dos métodos da L.R. e vai notar como o nosso trabalho é respeitado ao limite da dignidade humana e social.
Salvando algumas empresas, a maioria só não fica com a pele do trabalhador, porque está repleta de suor e por isso cheira mal, mas na L.R. creia que nos sentimos muitos dignificados.
Quanto aos chineses e alemães, é uma opinião sua, mas não me parece que isso venha a ser um facto, pois existe por ali montanhas de capital, que não deixará que isso aconteça. Com a ideia de partilhar opiniões , voltarei a falar-vos desta viagem.

Fico muito grato pelo equilibrado comentário.
Olimpio Fernandes.

Um comentário:

  1. Caro mestre,
    Fiquei surpreendido por o Senhor não conhecer a Economia da Experiência, eu só conhecia a certificação das competencias do Sócrates, que bem ou mal tinha alguma coisa que se pegasse, só nunca entendi porque pessoal com 20 e poucos anos também era admitido no tal programa, mas são aguas passadas, agora o Passos fecha tudo e acabou.
    Economia da Experiencia foi o meu neto, estudante na Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra que me falou, vou indicar os sites onde deve ler um pouco, não se vai arrepender.
    http://escolas.turismodeportugal.pt/escolas
    http://www.turismo.gov.br/turismo/programas_acoes/regionalizacao_turismo/economia_experiencia.html
    Espero que goste.
    Abração.............Benfica ganhou, viva

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!