domingo, 25 de setembro de 2011

A Natureza e as crianças tornam-nos felizes.

Neste domingo eu e a minha mulher fomos até Ferreira do Zêzere; e também Dornes, uma aldeia digna dos roteiros turisticos Nacionais, tendo ali juntinha a Lagoa Azul.Não podemos pensar que só lá fora é que é tudo bom e nós somos os patarecos da crise, por estas bandas. Eles lá fora tem tudo, mas se eles soubessem que aqui encontravam um bacalhau assado, com migas, uma broa divinal e um tinto de estalo, eles vinham a correr a Ferreira do Zêzere.
Mas a comida não é tudo.Estava sentado no chão à sombra, e duas crianças foram ter comigo e fazer perguntas próprias da sua idade. Brincaram mesmo com os meus óculos escuros e estavam felizes, disputando-os entre os dois que são irmãos. Eu na minha actual fase de avô quero ver todas as crianças contentes. A máquina fotográfica descoberta por eles foi uma festa, o rapaz queria fotografar, mas também ambos queriam  ser fotografados. Fiz a foto mas antes fui com eles dizer ao pai (que estava ali, diziam eles, e estava) era o dono do restaurante onde tinhamos almoçado o tal bacalhau "lindo"... e depois seguimos rumo a Dornes, enquanto no passeio as crianças nos diziam adeus.  Coisas tão simples e que tanto nos alegram. A estrada  até à aldeia é boa apesar das muitas curvas, e ladeada de árvores. A espaços aproximadamente iguais erguem-se cruzeiros de pedra branca, e em cada um, em azulejos, um dos passos da paixão de Cristo. São distribuidos pelos 4 Km. que antecedem o ponto mais alto onde se situa a Igreja e a Torre Templária. É neste percurso que na quaresma se realisa a Via-Sacra. É dificil dizer por palavras toda a beleza natural  que Dornes encerra e nos oferece,é preciso ir até lá. Nós fomos! E até fizemos a nossa fotografia para a posteridade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!