sábado, 14 de janeiro de 2017

A luta continua no facebook

Nunca fui um admirador de Mário Soares, respeitando a sua morte, como faço sobre as outras no meu silencio. Reconheço a sua luta contra o Salazarismo, ao lado dos comunistas, por aí vou com a minha gratidão. Reconheço também que se desviou do 25 de Abril, mas teve a coragem de se opor á ilegalização do partido comunista, urdida por um bando de fascistas, o que em boa verdade, teve o meu grato reconhecimento. Um democrata de tomates, não pode admitir que os comunistas sejam afastados da sua liberdade, apesar das minhas duvidas de alguns,a permitirem aos outros, no caso se possuíssem o poder de estado, mas isso é outra matéria. Claro que alguns comunistas, nunca lhe perdoaram o 25 de Novembro, quando gritou pela ruas que não queria outra ditadura, o que reconheço com gratidão. Claro que apoiou este miseravel neoliberalismo, que pode dar emprego, mas que acaba por esmagar quem vive do seu trabalho, portanto a unica mensagem que me deixou, foi o facto de ter lutado para que eu possa ser livre e capaz de chamar sacana, aos sacanas e não ser preso Teve todas as hipoteses em democracia, de se aproximar das reais necessidades do povo, reformando sistemas que foram engordando na mesa do capital, se recordarmos a sua fundação
Confesso-vos com a minha ingénua franqueza. Não estaríamos, socialmente, com um regime policiado e de partido único, com a melhor situação para o povo, como triste exemplo, eu sei do que falo, onde a pobreza, ultrapassa a nossa escala, mas de longe, por isso deixem-me ser livre e não me venham prender por dizer as verdades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!