domingo, 15 de janeiro de 2017

O significado das palavras

Há sócios que são sócios, estão em pé.
Há sócios que não são sócios, estão sentados.
Na década de 50, do século passado,(graças ao meu destino cheguei a velho) o falecido António Curto(veterinário) fazia da sua vida,a espontaneidade da sua graça,. Onde quer que estivesse, sabiamos  que a sua reinação era inevitavel. Não assisti á Assembleia. Acredito que tenha sido verdade, quando numa Assembleia, do Montemorense, fez história com aquela frase justa, denunciando o abuso, dos que não sendo sócios, estavam sentados, enquanto os outros...Recordei-.o hoje e por comparação com o Jornal de,Montemor. Há leitores que estão comodamente sentados, desfolhando-o, outros há que estão em pé, esperando uma nesga de porta, para a sua saida. Por uma razão minha..Fazer e propor serviço publico, avalia-me pelo seu formato deontológico e rigor no respeito por todas as suas regras, quer sejam politicas, religiosas, onde possamos assumir o que somos, porque há sempre alguém que resiste á trafulhice dos que não tem vergonha de conspurcar uma das mais  belas profissões, que é dar voz aos humilhados, que não a vivem por diversos condicionalismos do poder e dos seus interesses, os quais um verdadeiro jornalista(que não eu) deve manter-se vigilante e denunciando os abusos em várias circunstãncias do quotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!