quarta-feira, 2 de junho de 2010

Embarque em Sobressalto

Vem aí mais um livro de poesia,do Sr.Anibal José de Matos cuja apresentação está marcada para o proximo dia 12 de Junho 2010 pelas 18 h.no
Auditório Municipal da Figueira da Foz.Porque estou convidado e fazendo questão
de uma visita ao saber da poesia,nunca é demais recordar que escrevi umas larachas o seu Jornal no ano de 1959/60.O Figueira Spor,o jornal dirigido pelo jornalista Anibal José de Matos,onde eu acabei por não passar da cepa torta,ainda hoje volvida uma vida de escrevinhar no amadorismo.Mais tarde no Correio da Figueira de Santiago Pinto,outra vez no meu caminho o poeta e jornalista,mas retenho na memória uma frase que sempre me animou,dita na Caçarola,entre um copo e dois dedos de conversa...Se eu um dia publicar um Jornal,conto consigo! São agora pedaços de memórias que nos ajudam a humanizar as nosas vidas,quando me preparo para o Embarque em Sobressalto com apresentação na data já indicada.Porém,e com a devida vénia aqui fica publicado um poema do Sr.Anibal José de Matos,como que antecipando a grande festa da poesia.

Declive

Atropelos,
Atropelantes,
Atropelados
Vida de mil falhas
Caminhos distorcidos,
Percursos sinuosos.
Onde força vale mais
Do que a razão

Desapego,
Desaforo,
Desafio.
Contra a corrente proliferam
Vontades sem vontade
De alterar o curso das mentiras.

Ver mais além
Cega quem privilegia
A escuridão!

ANIBAL JOSÈ DE MATOS
26/ Maio/2010


Um comentário:

  1. Obrigado, Amigo Olímpio.
    Foi simpático da sua parte.
    Conto consigo no dia 12.
    Aproveito para dizer que a apresentação será feita pelo ex-director de "O Figueirense", António Jorge Lé.
    Abraço,
    Aníbal

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!