sábado, 5 de junho de 2010

Jornal dos Profissionais de Cabeleireiro


Número de Junho de 2010 nº 73 www.cabelosonline.com

O Grupo Rui Romano festeja este ano 40 anos de intensa actividade no sector dos cabeleireiros,feito de inovação e criatividade promovendo campanhas imbatíveis nas suas 60 lojas espalhadas pelo país.Mas a vida de cabeleireiro profissional é tambem feita de constantes formações e a empresa Rui Romano valoriza esse espaço na classe e apoia todas as iniciativas dos Salões em Portugal,não esquecendo os eventos sociais que se realizam um pouco por todo o lado e relacionados com a magia dos cabelos.Mas a empresa também fundou um Jornal,tipo revista mensal, com a informação dos eventos,cursos de formação,e a legislação laboral devidamente coordenada pela Dra.Susana Tavares.Neste numero do Jornal fui privilegiado com apontamentos do meu passado profissional,o que me deixou grato e a olhar para o fenómeno do tempo,já numa fase de existencia em que estas gentilezas são a justificação do muito que percorri na profissão, e do pouco que me falta percorrer.Lá está o inicio na Figueira,enquanto barbeiro, e depois Cabeleireiro em Lisboa recebendo formação de grandes mestres daquela época. Outras actividades me ocuparam desta vez o espírito,recordo o Figueira Spor,de Anibal de Matos,a Rádio e os Jornais,o meu Montemor e o Casal Novo do Rio,os festivais de penteados da Figueira e noutros locais.Enfim,uma vida cheia de entusiasmo e paixão pelo trabalho, pela profissão e agora sem ganâncias (em banho maria).À directora Dra.Isabel Romano,assim como na redacção, Margarida Carvalho e na arte João Pedro Rato, ao Director Geral,Rui Afonso Romano,não sei bem o que dizer-vos desta deferência que agradeço e para ficar bem com a minha consciência,pretendia englobar todos aqueles que foram às dezenas,que me acompanharam e apoiaram nas iniciativas,quer na Rádio,Jornais ,festivais de penteados,pois sem esses apoios, nunca teria chegado a lado nenhum.Mas existe a Dília,a minha mulher hà 44 anos que nunca me deixou a falar sozinho,nos bons e maus momentos,tambem fortalecida com as filhas Isabel e Clara,com o “Rei” Gabriel,já chamar-me cota! Uma saudação para o Manuel da Stilcoup e Queirós,no Porto,que me apoiaram no último festival na Cova Gala,e ainda para Lisboa,Joaquim Pinto,Museu do barbeiro e cabeleireiro,onde mantenho apontamentos profissionais,dos colegas da Figueira da Foz. Que sejam felizes e que realizem os vossos sonhos,tanto quanto possivel, foi ter realizado os meus,agora em fim de carreira na Cova Gala,mas ainda motivado e grato ao povo simples e do mar imenso da freguesia de S.Pedro.

4 comentários:

  1. A entrevista do doutor Fernando Nobre, ontem, no Diário de Notícias foi um desastre!....como se pode qualificar uma pessoa de "honesta" quando já tendo pertencido ás estruturas da Causa se diz "republicano"?

    Será o epíteto "monárquico" uma doença infecciosa que impede a livre cidadania .uma espécie de "monarquite" (o sufixo -ite indicando infecção crónica) que convém esconder?

    Já houve um monárquico presidente e muitos simpatizantes da Causa ocuparam Belém...o que sempre esteve em causa foi (e é) a assumpção da convicção e a firmeza de assumir o que se é e em que se acredita ,independentemente da moda vigente

    Foi assim que Portugal se construiu e continua a ser assim...a falta de pessoas que saibam ostentar e cumprir a bandeira em que acreditam, fora de carnavais futebolísticos e quimeras infantis, fora da moda e do "fica bem"...tal como a Portugal também à republica e à Monarquia faltam braços e vozes que elevem o seu pendão

    Como um estrangeiro uma vez escreveu, "Portugal é um acto de consciência "......podemos agora afirmar que Fernando Nobre acabou de cometer um grandessissimo acto de inconsciência.

    ResponderExcluir
  2. Caro Senhor.Gostaria de o tratar pelo nome,mas entendeu que eu devia escrever para o desconhecido,o que não é muito do meu agrado!Comunicar com os outros é uma forma de de nos unir no debate de ideias,cescendo na ética e no respeito mutuo.Por isso fiquei grato pela imformação da entrevista do Dr.Fernando Nobre ,que não li.Não sou eu a dizer-lhe que está errado,é o seu ponto de vista e em democracia,tambem á espaço para os êrros.Veja o que tem acontecido com estes oportunistas do 25 de Abril,desonestos a tempo inteiro e o povo como sempre tramado,mesmo que fosse em Monarquia.Quanto á assumpção da convicção e a firmesa de se assumir o que se é,permita-me 0 caracter e o exemplo de Fernando Nobre,que esteve onde esteve o sofrimento humano e só por isso terá o meu voto e declarado apoio,enquanto que estes politicos só me deram desgostos.Claro que o dr Fernando Nobre ,não vem salvar a Patria que estes comilões devoraram,desde á muito anos,mas necessito de um portugues de cidadania exemplar,apesar dos defeitos ,para continuar a acreditar em Abril.Se tiver a gentileza gostaria de saber a data do Jornal,para ler a entrevista,o meu Jornal dos tempos em Lisboa.Aceite a minha cordialidade.

    ResponderExcluir
  3. O Dr. Fernando Nobre não vai ser Presidente,mas
    se fôsse,sería um pintainho cercado de milhafres.
    Mal empregado tempo que ele anda a perder!....

    ResponderExcluir
  4. Caro Amigo.Pois está certo que não será Presidente,mas não estamos em democracia?Não vamos escutar um novo discurso?Julgo ,inclusive,que terá novas mensagens para escutar,ou não estamos fartos destas retóricas?
    Tenho um cliente que faz parte do nucleo da AMI naFigueira,pois é voluntário.Disse-me que o Dr.fernado Nobre ,se trabalhasse fora da AMI,ganhava um pequena fortuna,palavras do meu cliente.Vou votar no Cavaco,ou no Alegre,meu caro eu necessito de esperança para continuar a acreditar em Abril.Um abraço fraterno

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!