domingo, 20 de junho de 2010

Propaganda anti-comunista.

Factos são factos e a mentira só subsiste enquanto a verdade não chega,já que o
facciosismo e a parcialidade não liberta o caracter e a sua independência,sobre as questões mais ou menos comesinhas e graves.Neste caso a dimensão da mentira e a sua intensão ultrapassa os limites da casualidade,mas sabemos que em politica tudo serve para alcançar os objectivos da propaganda,fazendo iludir a opinião publica,julgando que as armadilhas ganham supremacia sobre os adversários,inventando histórias e trapalhadas na continuada guerra fria .Longe de mim defender regimes totalitários,nada disso.Um dia destes um cliente da barba e do cabelo,disse-me para que me definisse politicamente:respondi que me admirava por não ter visto ainda de que lado estou,sendo facil perceber que não suporto humilhações e que os fracos como eu têm direito a um palmo de dignidade,sacudindo para longe a besta do poder politico e económico,que continua a esmagar sempre os utentes do pão nosso de cada dia.Mas voltando ao que aqui me motiva neste texto,direi que depois da queda do muro de Berlim são poucos os paises que continuam declarando o socialismo de orientação marxista.China,Vietname,Cuba e Coreia do Norte,mas os dois primeiros já aderiram á economia de mercado,os ultimos dois não mudaram nada nos ultimos 50 anos.O sistema politico na Coreia do Norte ainda se caracteriza pelo culto da personalidade e o chefe de Estado Kim Sung ficou no poder desde 1947 a 1994,uma especie de Salazarismo de má memoria.A verdade é que nestas situações ditatoriais ou não,os americanos põem sempre a sua insidiosa ajuda,pois não basta os problemas que têm em casa,metem o nariz por tudo quanto é sitio.Inclusive,apoiam uma rádio contestatária na Coreia do Sul em desfavor da Coreia do Norte,porque isto de polvora e veneno,nunca estão fartos de incendiar o Mundo.E tudo porquê?Um dia destes em conversa com um amigo que muito estimo,mas que não pensa como eu,dei-lhe a ler uma noticia no jornal em que 4 coreanos tinham desaparecido da equipe de futebol que disputa o campeonato do mundo na Africa do Sul.A noticia
era de todo alarmante em função da liberdade que qualquer cidadão tem direito,mas a montanha pariu um rato,face a fugas que nunca existiram no quadro da equipe de futebol da Coreia do Norte.Claro que o meu caro amigo,me telefonou logo a dizer-me que a reacção não passará,que eu não sei nada de nada,mas quem dá o que tem a mais não é obrigado.Fico com a esperança que no paralelo 38,um dia destes não continue a divisão entre o Norte e o Sul,mas sim a festa conjunta de dois povos que deveriam unir-se na fraternidade e na lição ao Mundo.

12 comentários:

  1. Força.........companheiro , (para ñ dizer camarada", Olimpio.
    Temos que começar a bater também é no dono da Libia, do Irão, de Angola e mais alguns.
    Saudações

    ResponderExcluir
  2. É isso, a malta esquece que há muitos mais países cheios de problemas, ficam-se pelos suspeitos do costume e pelos vilões do costume, e pimba, e pimba e pimba. É típico.É por isso que é melhor ser neutro.Assim a gente vê tudo.Mas não é fácil pois hoje a gente tem de ser ou azul, ou verde ou vermelha,no futebol, claro.Na política, ou de esquerda ou de direita. Na religião, ou ateu ou crente.Na comida, ou vegetariano ou enfarta brutos. Na cama ou hetero ou homo ou bi, ou outra coisa qualquer. O problema é que assim que a malta ingressa no rebanho vai atrás do pastor e perde visão.Imparcialidade qual quê.Os comunas que nunca leram Saramago acham que ele é um deus.Os cristãos que leram Saramago acham que ele é o demónio.Os patriotas de Domingo que clamam que ele se vendeu à espanha na altura de votar ficam de pantufas em casa, é de rir.E agora até o Mourinho diz que Portugal não vai ganar nem que ronaldo jogue a 1000%, não sei não, ele também vive no estrangeiro e lá para os 60 anos bem pode casar com uma espanhola.Já me estou a estender ao comprido mas vocês percebem.Muita televisão e muita conversa fiada deitaram Portugal ao chão.As crianças não aprendem nada, os pais embruteceram, não ensinam nada aos filhos, os professores não conseguem fazer nada deles e depois, quando chegam ao poder,o que é que esses meninos estragados fazem?Brincam com o poder.E eis os democratas no poder.Lixam-nos na mesma medida que esses tipos na China ou em Cuba, será que ainda não viram?O que há assim de tão diferente?Qualquer regime pode fo...o seu povo.Não é por termos mais supermercados e televisões e telemóveis que estamos melhor.Somos felizes?Ah pois não.É tudo o mesmo.Uns governam, outros são governados e muitos governam-se à custa dos outros.A história do mundo.Amen.

    ResponderExcluir
  3. E há depois os outros, (ab)outros, que não sabem o que ser ou defender, não estudam nem analisam nada do que vêem, enchem a mula dos comentários alheios, adoram as posições das do tipo do Olímpio e arrotam para os ainda mais brutos com quem convivem as postas de pescada de sempre!
    E fazem tudo isto sem corar de vergonha ou questionar-se sobre o que andam por cá a fazer!

    ResponderExcluir
  4. Caro amigo.Apesar de não acreditar sei o que defendo,Quanto encher a mula de comentários alheios e arrotar para os ainda mais brutos com quem convivo,mais as postas de pescada ,não ter vergonha e não saber o que ando cá a fazer,lamento dizer-lhe mas é mesmo opinião de fascista,dos tais que não dão espaço a ninguem,que odeiam os que não pensam como o amigo pensa.Não são as regras do comunismo que me metem medo,com a partilha dos bens de trabalho,o que eu tenho medo,creia,é do seu sectarismo que lhe causa inquietação.O seu comentário é igual aos do partido unico e eu não quero para o meu povo um partido unico:como nota sei o que quero.O unico valor que considero revolucionãrio é a bondade,disse Saramago.O meu amigo e ainda por cima anónimo,isto é que me fazia corar de vergonha,não deve saber o que é isso.È muito triste,mesmo falta de caracter,não denunciar os crimes que a humanidade tem sofrido com os fascistas de esquerda ou direita,veja o caso de Alende e tantos outros em que o sangue correu pelas valetas.Não meu caro anónimo,não vou por ai,vou pelo meu carreiro e já agora agradeço que tenha mais respeito pelas pessoas com que convivo.São pessoas humildes e que sofreram maus tratos do fascismo e não os queira tramar com outro estupido no poder,ou seja,a sua odiosa perseguição aos que não pensam como o Sr.anónimo.Sem hipocrisias aceite a minha fraternidade,que acabará por dar-me razão,um dia destes,ou julga que estou de acordo com o rumo que levou o 25 de Abril?

    ResponderExcluir
  5. Com que então neutro? Pois viva o comodismo do meu caro anónimo.Mas quem é que lhe disse que vou com o pastor?Sim dou-lhe razão.Estes domocratas no poder tem sido uns vilões,pois tem.
    O que temos de tão diferente?Ora bolas para a sua
    mentalidade,somos livres ,somos livres,mas foi o voto do povo que quis lá estes gajos ,ou não foi?
    È tudo o mesmo uma fava...Eu nos paises da sua simpatia já estava na prisão á muito,ou duvida?Amen?Realmente o seu comentário é uma ladainha sem jeito,mas faça um favor a si proprio e lembre-se do grande Saramago...O unico valor que ele considerava revolucionário é a bondade,esse nobre sentimento da condição humana,será que entende? Um abraço

    ResponderExcluir
  6. È uma liberdade doida.Com o custo de vida como está, smn de miséria, pensões de miséria.De que me serve dizer o que penso se não tenho condições de vida?Liberdade e democracia só valem quando há condições para serem exercidas.

    ResponderExcluir
  7. Óh homem você ainda não perdeu a mania de malhar em ferro frio; não resulta! O mundo é composto de animais e humanos, mas sobretudo por teimosos não assumidos. Você também incluído,teimoso como os outros,porque convencido que tem razão.E talvez tenha... E os outros idem,idem... sentem o mesmo,e assim se começa a guerra...

    ResponderExcluir
  8. Isto está a cair numa linguagem grosseira.Quem é este anónimo das 21,38 e das 23,14 ? Deve ser alguém muito instruído........estamos todos a aprender com o que ele diz.........
    Olhe Olímpio,apague essas trêtas eivadas de raivas,que lhe dirigem.Você às vezes não se exprime com clarêsa,mas no seu intimo existe a lealdade,e mais coisas boas,que quem dera a muitos ter: mas a maior parte só têm é garganta.
    Um abraço,do Silva

    ResponderExcluir
  9. Ainda cá voltei. Não chame amigos a esses gajos,eles não o são,são uns sem nome,não merecem cordialidade.
    (Silva)

    ResponderExcluir
  10. Mas quem é `Grenal? Nome de pessoa ou de blogue?
    Só hoje respondo meu caro.Vou contar-lhe um caso verdadeiro e veja como é a democracia totalitária.Por volta de 1960,estava em Lisboa e lia com frequencia o Jornal Republica,um combatente do fascismo terrivel nessa época.Um grande democráta Raul Rego,engrentava Salazar por entre linhas.Um dia levei um texto á Republica para ser publicado,pois denunciava a brutalidade sobre crianças na escola,do Professor Teixeira.Mas não é bem isto,pois quero falar-lhe do ilustre Raul Rego ,um devotado á causa da liberdade,Contra Ventos e Marés,com ele escrevia e que tanto admirava.Nesse tempo a policia politica,verdadeiros criminosos nas suas prisões e perseguições,foram os esbirros sem honra nem caracter.Veio o 25 de Abril.Sabe o que aconteceu ao Raul Rego? não sabe? Olhe foi saneado do seu amado Jornal por democrátas de aviário! E sabe quem o saneou? Leia a história. Aceite a minha liberdade,porque escrever isto naquele tempo,era certo e sabido que tinha o padeiro ao alvoreçer.

    ResponderExcluir
  11. Caro Silva.Não sou capaz de analizar a situação assim.Um democráta não odeia e compreende os outros como pessoas que devem ser respeitadas no seu todo.Sim,a democracia é um amplo abraço de bem e para todos,só os vampiros é que sugam e tudo comem á sua volta.Aquele abraço

    ResponderExcluir
  12. Pois,mas estes anónimos abusam.Abusam e não assinam.Mostram-se tão sabichões,tão fortes,e não passam duns cobardólas.Não assumem o que escrevem,patriotas de segunda... é só palrar,coisa que se veja está quieto,não me encomodes...
    Sou o Silva.

    ResponderExcluir

Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!