De 7 a 11 de Setembro 2011, vão realizar-se as populares festas concelhias, de larga tradição nas terras de montemor, de tempos antiquissímos .
Relativamente ao ano passado, o orçamento das festas é reduzido para mais de 30%, realizando-se no privilegiado espaço do castelo, algumas das actividades musicais, com a presença de Tony Carreira , André Sardet e Expensive Soul.
A entrada para o modernizado castelo, ainda se faz pela Porta da Peste, mas quando estiver activado o ascensor para o referido monumento, passará a fazer-se pela mediaval Porta do Sol, uma alteração que procura trazer para o centro da Vila, os milhares de visitantes aquela monumentalidade.
A verdade é que a partir das 5 da tarde e com o encerramento das Finanças, Cãmara Municipal, Associação Fernão Mendes Pinto e o banco, a Vila morta, com escreveu Afonso Duarte, dá pena a solidão a que assistimos numa zona de restaurantes e cafés, que encerram ao pricipio da noite por falta de clientela.
A recuperação das casas no centro histórico, para os artistas que vêm viver para Montemor. é outra medida urgente para alterar este grave problema local, a merecer da Cãmara a melhor acuidade para o resolver depressa e bem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada por comentar as minhas ideias.Volte sempre!